7 maiores mistérios que o Google Earth revela

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      30/05/18 às 19h14

Para quem não sabe, o Google Earth é um programa do Google cuja função é apresentar um modelito tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite. Sim, podemos ver o Brasil, a nossa cidade e até a nossa casa no Google Earth. Mas sabia que existem muitas coisas estranhas que podem ser vistas no programa?

Algumas coisas são inexplicáveis e misteriosas, outras parecem ser coisas secretas que países tentam esconder. Fizemos uma lista com os 7 maiores mistérios que o Google Earth revela, confiram:

1 - Cidade Secreta na Rússia

Na tundra siberiana, existe uma área desfocada e por incrível que pareça ninguém saber o porque. Mas se formos analisar a história, em 1986, a Rússia afirmou que havia dezenas de cidades fechadas pelo país. Tais cidades misteriosas tem restrições de visitas, de residência e permissões específicas para visitá-las. Muitos dizem que essas áreas são de uso militar ou mesmo de pesquisas secretas. A verdade? Só o governo russo pode revelar.

2 - Prisão Portlaoise na Irlanda

Essa prisão de Portlaoise tem alguns dos piores criminosos da Irlanda. A prisão não está borrada no Google Earth, mas pode-se notar que as cores da imagem não combinam com os seus arredores. Mas por que isso acontece? Bom, a vista no Google Earth é de uma prisão antiga e acredita-se que isso é uma medida de segurança.

3 - As Ilhas Faroé na Dinamarca

As Ilhas Faroé na Dinamarca são um arquipélago autônomo. O território tem 18 ilhas vulcânicas entre a Islândia e Noruega. O estranho dessa ilha é que está faltando uma grande área do Google Earth, como uma antiga base militar da Segundo Guerra Mundial, na ilha de Vagar. Boatos dizem que os motivos para estar faltando essa área está ligado aos direitos de pesca, mas ninguém sabe se isso é verdade.

4 - Triângulo estranho na Austrália

Na Austrália apareceu um triângulo estranho pontilhado com luzes brilhantes. Quando descoberto em 2007, ufólogos disseram que era um OVNI. Outros pessoas afirmam que pode ser apenas uma antena associada com um parque eólico nas proximidades. Até hoje ninguém descobriu o que realmente é esse triângulo.

5 - Possível pirâmide egípcia

Esta imagem do Google Earth mostra uma anomalia que alguns acreditam ser uma pirâmide ainda não escavada. Dezenas de coisas estranhas no Egito foram detectadas no Google nos últimos anos. No entanto, há um debate sobre se elas representam recursos naturais ou estruturas artificiais. Será preciso mais pesquisas, mas a segurança e a situação econômica no Egito têm limitado isso.

6 - Desenhos estranhos no Peru

Já falamos várias vezes desses desenhos, mas não podíamos deixar de colocar as Linhas de Nazca nessa matéria. Esses desenhos parecem estar posicionados de uma forma que se alinha com o nascer do sol no solstício de inverno. Uma equipe de cientistas investigou os desenhos usando imagens de satélite disponíveis, e descobriu que elas variam em seu design. Algumas mostram raios que irradiam do centro, outras uma ou duas barras em vez de raios, e outras que nem sequer são rodas, mas sim quadrados, retângulos ou triângulos.

7 - Geoglifos no Cazaquistão

Cientistas descobriram mais de 50 geoglifos no Cazaquistão, na Ásia Central. Os geoglifors incluem a forma de suástica. Embora esse símbolo tenha sido criado com madeira, muitos dos geoglifos foram feitos usando montes de terra. Eles parecem datar de 2.000 anos. Nesse tempo, as suásticas eram comuns em toda a Europa e Ásia.

E aí, caros leitores, qual dessas imagens vocês acharam a mais bizarra? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+