Ciência e Tecnologia

7 maiores obstáculos que impedem o homem de chegar em Marte

0

Os humanos sonham em ir a Marte praticamente desde quando o planeta foi descoberto. A Nasa diz que não deve demorar tanto para enviar uma missão tripulada. Enquanto, isso empresas privadas estão correndo contra o tempo para apresentar planos cada vez mais audaciosos para chegar no planeta Marte.

O entusiasmo do público pelo Planeta Vermelho está em alta. Principalmente após a aterrissagem espetacular e a missão do Curiosity Rover. Existem algumas lacunas muito sérias em nossas habilidades, incluindo o fato de que não podemos armazenar adequadamente o combustível necessário por tempo suficiente para uma viagem a Marte.

A boa notícia é que não há nada tecnologicamente impossível sobre uma missão tripulada a Marte. É apenas uma questão de decidir se é uma prioridade investir tempo e dinheiro no desenvolvimento das ferramentas necessárias. Agora, a Nasa, outras agências espaciais e empresas privadas estão trabalhando para trazer Marte ao nosso alcance.

A seguir você vai saber um pouco mais sobre os motivos pelos quais não visitamos Marte ainda.

1 – Dinheiro

Para que uma viagem tripulada à Marte saia do papel, é necessário um investimento de US$ 1,5 trilhão. O valor, extremamente alto, é o principal empecilho.

2 – Gravidade

Sair do planeta sempre será um desafio. A gravidade que impede a decolagem de um foguete é tão forte que a nave deve viajar numa velocidade de 11 quilômetros por segundo para escapar da atração gravitacional da Terra.

3 – Lixo espacial

O espaço está repleto de detritos de objetos feitos pelo homem. Esse lixo espacial gira em uma velocidade de 28.200 quilômetros por hora. Isso torna bem perigoso a passagem de naves espaciais até o espaço.

4 – Peso

Qualquer viagem bem-sucedida a Marte exigirá combustível adequado para transportar uma carga incrivelmente pesada. Uma viagem tripulada a Marte requer a minimização do peso e do combustível. No entanto, esta realidade cria um paradoxo. Como transportar seres humanos para Marte exige mais peso, também requer mais combustível que, também, aumentará o peso da nave.

5 – Isolamento

A jornada da Terra para Marte será longa. O tempo que leva para viajar entre os dois planetas depende de quão perto suas órbitas se alinham. No passado, as missões não tripuladas a Marte variavam de 128 a 333 dias.

Os efeitos psicológicos de uma pequena tripulação isolada por longos períodos de tempo criam vários impedimentos para uma viagem bem sucedida a Marte.

6 – Assassinos

Além dos obstáculos dentro de suas próprias mentes e fora da espaçonave, os astronautas enfrentarão desafios com seus colegas de tripulação. Os perigos potenciais de um desentendimento violento à caminho de Marte fez cientistas desenvolverem protocolos de tratamento de saúde mental para a longa viagem espacial.

7 – Comunicação com a Terra

Uma conversa telefônica na Terra é quase instantânea, mas a realidade da comunicação entre a Terra e Marte é muito diferente.

À medida que os astronautas se aproximam de Marte, a possibilidade de comunicação quase instantânea com a Terra diminui. Dependendo da proximidade dos dois planetas, um sinal de rádio unidirecional leva de 4,3 a 21 minutos.

Esses atrasos não só impedem que os astronautas se comuniquem por motivos sociais, mas também limitam sua capacidade de receber suporte ao vivo para inúmeros problemas técnicos.

Fã mostra como seria o Instagram do pessoal de Friends

Artigo anterior

Novo mutante da Marvel tem o pior poder do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido