• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 problemas sérios que você pode ter no seu pênis e não sabia

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      11/05/18 às 15h07

Não é segredo pra ninguém que o pênis é o órgão reprodutor masculino. Ele é um órgão extremamente importante para os homens já que ele também é parte integrante do sistema urinário. Apesar de muitos adorarem o órgão que carregam, a maioria dos homens sabem muito pouco sobre ele e isso pode causar sérios problemas de saúde.

O ponto mais visível é um dado da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que revela que todos os anos mais de 1000 homens tem seus pênis amputados por não cuidarem dele de uma maneira correta e higiênica. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 problemas sérios que você pode ter no seu pênis e não sabia. Confira:

1 - Fraturar o pênis

Você deve saber que não há um osso no pênis. Entretanto, você pode fraturá-lo. Isso pode acontecer normalmente durante o sexo. O homem percebe um estalo na região e a ereção some imediatamente.

2 - Sangue no sêmen

Isso é chamado de hematospermia ou hemospermia. Pode ser causado por uma inflamação ou infecção na próstata ou vesículas seminais. Quando um homem apresenta esse sintoma, deve procurar um urologista imediatamente.

3 - Ejaculação atrasada

Ejaculação atrasada é quando você não tem problemas para manter uma ereção, mas tem para ejacular, principalmente durante uma relação sexual. Isso geralmente acontece como resultado de muita masturbação. Alguns medicamentos como pílulas para pressão alta, antidepressivos e narcóticos também podem causar isso.

4 - Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é tipicamente definida como um orgasmo dentro de um minuto de penetração. O tratamento normalmente inclui aconselhamento e medicamentos que podem retardar o processo de ejaculação.

5 - Pênis curvado

A doença de Peyronie causa uma curvatura no pênis que pode realmente ser um problema. A doença é associada a ereções dolorosas. Tudo isso pode ser causado por algum trauma ou lesão que não cicatrizou adequadamente.

6 - Inflamação

Infecções fúngicas e DSTs podem causar esse problema, além de questões genéticas. Entretanto, também pode ser por falta de higiene. Balanite basicamente é quando o pênis está inflamado, independente do motivo.

7 - Disfunção erétil

problemas

É importante ressaltar que a disfunção erétil pode acontecer em qualquer idade. A causa mais comum para isso é a psicológica. Isso não quer dizer que o problema está na sua cabeça, mas tudo pode ser causado por ansiedade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Buzzfeed     MHM  
Imagens Rcnews dreastime
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+