• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores polêmicas sobre o elenco de Chaves

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      14/05/18 às 13h11

A série Chaves foi responsável por divertir toda uma geração de pessoas, atraindo desde as crianças até os adultos da época. O programa teve o seu primeiro episódio lançado no dia 20 de junho de 1971, no México. E, ainda assim, eles conseguiram continuar na memória das pessoas até os dias de hoje. Cada um de seus personagens manteve um papel extremamente importante entre os jovens até mesmo durante os anos 90.

Se você está vendo esse poste então, provavelmente, também foi um dos atingidos por essa fascinante comédia. O seu humor era único e, sinceramente, não se encontra mais séries como essa. Acontece que, assim como qualquer outro grupo, trabalhar muito tempo junto acaba gerando alguns conflitos entre os atores. E, por mais que interpretassem muito bem os seus papeis, o período que trabalharam juntos envolveu muitas polêmicas. A forma como o grupo acabou se dissolvendo como o tempo permaneceu desconhecida por muito tempo mas iremos esclarecer algumas dessas questões agora.

1 - Florinda Meza e o impedimento no cemitério do marido

A viúva de Roberto Gómez Bolaños, o famoso 'Chaves', acabou se envolvendo em uma enorme polêmica depois da morte do marido, em novembro de 2014. Boatos surgiram afirmando que ela teria proibido as visitas até o túmulo do falecido. Isso fez com que ela fosse contestada por outros profissionais e colegas de trabalho, assim como pelos filhos de Roberto. A mais velha deles, Graciela, chegou a se manifestar no Twitter afirmando que o pai estaria junto e feliz com a sua primeira esposa - com quem teve 6 filhos.

O boato chegou a ser reafirmado por alguns fãs que teriam tentado prestar homenagens ao ator no cemitério mas acabaram não conseguindo. Em uma entrevista no Programa do Ratinho, Florinda se defendeu afirmando que nunca fez tal proibição.

2 - O afastamento de Maria Antonieta de las Nieves

Maria Antonieta de las Nieves, a 'Chiquinha', acabou se afastando do seriado em 1974. Ela havia engravidado na época e isso fez com que ela tivesse que parar de atuar como a personagem. Para dar um sentido ao desaparecimento da personagem nos episódios, eles acabaram inventando uma desculpa na qual a Chiquinha teria ido morar com as tias no interior.

3 - Rubén Aguirre critica colegas

A morte do "Chaves" fez com que muitas intrigas entre os atores viessem à tona. E, perante toda essa situação de conflito, Rubén, que interpretou o 'Professor Girafales', acabou fazendo criticas aos ex-colegas. Ele disse que estes "jogam esterco uns nos outros" e também fez uma critica direta a Carlos Villagrán e Maria Antonieta (Quico e Chiquinha). Rubén apontou que não achava certo que os dois continuassem interpretando seus personagens da série e até disse que 'sente pena'.

4 - Maria Antonieta de las Nieves revela infidelidade de Florinda Meza

Algumas semanas depois da morte do "Chaves", durante uma entrevista para uma TV peruana, Maria Antonieta acabou revelando que Florinda teria traído Roberto com Carlos - o 'Quico'. Ela também diz que não pretende ser amiga da viúva já que a única pessoa que as unia era o falecido ator. Florinda não se pronunciou a respeito das acusações feitas pela ex-colega.

5 - O término programado de Carlos Villagrán e Florinda Meza

Durante o começo das gravações, Carlos Villagrán e Florinda Meza (Kiko e Dona Florinda) chegaram a namorar. Apesar dessa informação parecer destruir o sonho de muitas crianças que assistiam a série, a relação não era segredo. Mas, uma notícia polêmica que rondou recentemente, provocada pelo próprio Carlos, afirma que ele teria pedido ajuda para Roberto para terminar com Florinda. Aparentemente, durante o velório de 'Chaves', Carlos e Florinda se viram pela primeira vez depois de 35 anos.

6 - O falso acidente de avião

Por volta dos anos 90, um rumor causado pela imprensa brasileira começou a rondar os fãs afirmando que os atores teriam morrido em um acidente de avião. Acontece que, apesar de ter ganhado muita repercussão, o desastre nunca aconteceu.

7 - Ramón Valdés enfrentava problemas na vida real

Os fãs do seriado com certeza se lembram dos problemas enfrentados pelo 'Seu madruga', referentes as dívidas de aluguel. Acontece que, recentemente, o filho do ator acabou revelando que Ramón também devia aluguel na vida real. Ele diz que "Seu Madruga existia antes do Chaves" e que, diferente do Seu Barriga, o dono do apartamento não perdoava. Talvez o mais interessante dessa história é que seu filho afirmou que o pai já usava os jargões 'Não te dou outra porque...' e 'O que foi, que que foi, que que há?!' com a família.

Difícil imaginar que os atores dessa tão amada série tenham enfrentado tantas intrigas por debaixo dos panos, concordam? A morte do ator, com certeza, acabou instigando mais uma vez os problemas entre eles. Ainda assim, 'Chaves' vai continuar na memoria de todos nós!

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+