• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maneiras assustadoramente prováveis de você morrer

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      28/05/18 às 15h04

O medo da morte é um dos mais comuns entre as pessoas. Todo mundo teme o seu momento final, onde partiremos para outro plano. Embora a morte seja algo natural, muito evitam pensar em como morrerá ou, pior ainda, como e quando nossos entes queridos nos deixarão. Deparamo-nos com diversos tipos de mortes diariamente. Entre os mais comuns estão às doenças, os acidentes de trânsito e os homicídios. No entanto, existem outros métodos muito duvidáveis e improváveis que você se assustaria ao pensar que podem te matar. Coisas comuns do dia-a-dia são capazes de matar uma pessoa, mesmo sendo extremamente raro.

Pensando sobre isso, resolvemos listar alguns desses métodos que te deixarão chocado. O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, do Conselho Nacional de Segurança e da Organização Mundial da Saúde relatou alguns tipos de mortes que não acreditamos serem reais, mas podem acontecer até mesmo com você. Confira.

1 - Fogos de artifício

Anualmente, nos Estados Unidos, cerca de 10 mil pessoas dão entrada em hospitais por causa de ferimentos causados por fogos de artifício. A maioria acontece no dia 4 de julho, dia que é comemorado a independência do país.

2 - Tsunamis

Embora não aconteçam com muita frequência, podem matar milhares de pessoas. Mesmo morando em um país onde não há risco, pode acontecer se você visitar algum país em que possa acontecer. O nível de perigo pode variar dependendo da proximidade da costa que você estiver, mas não podemos descartar. As chances de morrer assim são 1 em 500.000.

3 - Impacto de asteroide

Nos últimos anos, as chances de morrer por causa de um impacto de asteroide mudou de 1 em 20.000 para 1 em 500.000. Isso porque os grandes asteroides que tem sua rota destinada a colidir com a Terra são identificados e tem o rumo mudado. No entanto, ainda há chances disso acontecer e algumas pessoas ainda morrem por isso.

4 - Ataque de cachorros

De forma irônica, se você for morto por um animal, provavelmente será pelo melhor amigo do homem. Estima-se que cerca de 2% de pessoas nos Estados Unidos são mordidas por um cachorro por ano. Desse total, pelo menos 20 morrem.

5 - Ferroada de abelha

Segundo estudos, você tem duas vezes mais chances de morrer por causa de uma ferroada de abelha do que por uma mordida de cachorro. Todos os anos, pelo menos 50 pessoas morrem por causa de reação alérgica ao veneno desse inseto. Isso mostra que pequenas coisas podem causar grande impacto.

6 - Relâmpago

Todos os anos, no mundo inteiro, cerca de quatro milhões de pessoas são atingidas por um raio. Cerca de 10% dessas morrem. Ao contrário do que dizem, você pode ser atingido até se estiver em um lugar "seguro". Não precisa estar exposto.

7 - Inundações

Ainda no grupo de desastres naturais, as inundações fazem diversas vítimas. O último ano foi extremamente mortal, fazendo milhares de vítimas no mundo inteiro por causa das grandes chuvas. Não é preciso ter uma casa desprotegida para ser atingido, visto que muitas partes nobres acabam sofrendo com isso.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+