7 maneiras eficazes de remover algumas imperfeições da pele

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      09/05/18 às 14h23

Todos nós temos cuidado com a nossa aparência. Muitas pessoas ficam com a auto-estima baixa quando não se apresentam da forma que desejam. Para isso ser evitado, diversos cuidados devem ser tomados, como o da roupa que usamos, o sapato, o estilo do cabelo e, é claro, a saúde e aparência da pele.

Nossa pele enfrenta alguns problemas naturalmente, como as acnes, oleosidade, manchas e outras imperfeições. No geral, essas coisas costumam não doer e são inofensivas, mas ainda sim nos incomodam. Alguns desses casos acontecem em decorrência de uma doença, ou seja, para conseguirmos um resultado positivo, devemos combater a raiz do problema.

Alguns médicos ainda afirmam que parte dos problemas de pele ocorrem devido a um desequilíbrio hormonal. Pálpebras, pescoço, seios e virilha costumam estar entre as áreas mais afetadas por imperfeições. No entanto, existem coisas simples e extremamente eficazes contra esse mal.

1 - Vinagre de maçã

Além de ser muito bom para a salada, o vinagre pode trazer vários benefícios para a saúde. Basta mergulhar um pedaço de algodão no vinagre e em seguida retirar o excesso do líquido. Coloque sobre a pele e em seguida fixe com um curativo. Deixe durante toda a noite. Repita esse processo por alguns dias e a imperfeição sairá.

2 - "leo da árvore do chá

Esse óleo possui muitas prioridades antimicrobianas, antifúngicas e antivirais. É simples tratar uma imperfeição com ela. Limpe a área afetada antes, aplique três gotas do óleo em um pedaço de algodão e esfregue o local em seguida. Repita isso de 3 a 5 vezes por dia para obter um melhor resultado.

3 - "leo de orégano + óleo de coco

Esse é um ótimo remédio antimicrobiano e antimelanômico natural. O natural de coco tem em sua composição, ácido láurico, que é utilizado no tratamento de verrugas por causa de suas prioridades antibacterianas. Misture de 2 ou 3 gotas do óleo de orégano com 4 ou 5 gotas de óleo de coco. Limpe a área afetada com água morna, coloque a mistura em um cotonete e aplique no local. Repita isso 3 vezes ao dia até obter o resultado esperado.

4 - Suco de limão

O suco de limão é rico em ácido cítrico, que ajuda a remover células mortas. Se você utilizar o suco diariamente por algumas semanas, perceberá a melhora na pele. Basta limpar a área afetada, espremer um pouco de limão fresco em um algodão e aplicar na parte da pele três vezes ao dia.

5 - Aloe vera

Aloe vera é muito conhecida por suas prioridades anti-oxidantes e cicatrizantes. Ela ajudará a se livrar de marcas na pele e curar rapidamente. Limpe a área afetada, pegue um pouco do suco de aloe vera e massageie a área por alguns minutos. Repita isso pelo menos três vezes ao dia.

6 - Alho esmagado

O alho é um remédio antimicrobiano natural e ajuda contra marcas da pele. Mesmo cheirando mal, ele tem seus benefícios para o corpo. Esmague três cabeças de alho fresco. Aplique a pasta que ficar na parte manchada com um pedaço de algodão. Cubra-o com uma bandagem durante à noite. Repita esse processo por mais três noites e terá um ótimo resultado.

7 - Casca de banana

Embora pareça algo impossível, a casca de banana pode realmente ajudar a se livrar de marcas na pele. Elas são capazes de remover até mesmo verrugas. Limpe a área afetada, corte um pedaço de casca de banana. Coloque a parte branca em cima do local que deseja e cubra com um curativo. Deixe isso agir durante a noite e repita o processo por algum tempo, até conseguir o efeito que deseja.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+