No Brasil, poucos animes de comédia fizeram tanto sucesso como os clássicos shounen. Infelizmente, perdemos ótimos títulos que podem ser ainda mais engraçados que séries ocidentais. É bom lembrar que o humor japonês é um pouco diferente do que estamos acostumados, mas se você gosta de animes em geral já deve estar acostumado.

Nessa lista reunimos animes que ganharam sua primeira temporada em 2020, e também animes que já estão em seu segundo ano. As premissas são completamente surreais. Temos desde animes envolvendo um personagem que contratou uma namorada de aluguel, até uma garota que se tornou uma vilã de jogo. Sem mais delongas, confira os 7 melhores animes de comédia para ver em 2020:

1- Rent-A-Girlfriend

Sinopse: Ao terminar o seu relacionamento, Kazuya Kinoshita encontra um aplicativo para alugar uma namorada. Entretanto, sua namorada de aluguel, Chizuku Mizuhara, é tão perfeita que ele duvida que possa ser verdadeira. Certo dia, a vó de Kazuya é internada e, durante a visita, ele leva sua falsa namorada. A senhora acredita que eles realmente estão namorando, e por isso precisam manter o namoro.

A história é cheia de situações engraçadas que alguns podem se identificar. Além disso, os novos personagens que vão surgindo na história são todos excelentes.

2- Keep Your Hands Off Eizouken!

Publicidade
continue a leitura

Sinopse: A história acompanha Midori Asakusa, uma garota simples que tem o sonho de fazer um anime. Ela está muito desanimada, até conhecer Tsubame Muzisaki, uma socialite que sonha secretamente em ser uma animadora. Para completar o trio, entra Sayaja Kanomori, a melhor amiga de Midori que tem um único objetivo na vida: ganhar muito dinheiro.

Uma premissa bem simples que encanta, principalmente, pela relação entre as três garotas. Mesmo tendo objetivos diferentes, elas se apoiam, sempre com muito humor.

3- Seton Academy: Join the Pack!

Sinopse: O anime se passa em um mundo onde animais humanoides compartilham o mundo com os humanos. Devido a problemas populacionais, humanos se tornaram minoria. A história acompanha Jin Mazama, um garoto que se vê em uma escola composta quase que completamente por animais. Os únicos problemas é que ele odeia animais e uma loba está apaixonada por ele.

Cada episódio do anime é mais louco que o outro, fazendo com que Jin e seus “amigos” se metam em situações surreais.

4- Hamefura

Publicidade
continue a leitura

Sinopse: O anime acompanha Katarina Claes, uma garota que após bater a cabeça e desmaiar, acorda dentro de um jogo chamado “Future Lover” como uma vilã. Por fim, ela precisa usar todo seu conhecimento para não ser assassinada pela mocinha.

5- Oda Cinnamon Nobunaga

Sinopse: A história se passa nos dias de hoje e acompanha um cachorro da raça shiba-inu. A parte interessante é que o cachorro é uma reencarnação de um famoso senhor feudal do Período dos Reinos Combatentes. Outros generais da época reencarnam em outros cachorros, começando conflitos hilários (e caninos) entre eles.

Não precisamos falar muito sobre o anime, já que sua sinopse explica toda a comédia envolvendo ele. Por fim, o trailer só comprova o quão engraçado ele pode ser.

6- Dropkick on My Devil! - 2° temporada

Publicidade
continue a leitura

Sinopse: A história acompanha Jashin, uma deusa do mal que foi invocada por uma bruxa chamada Yurine Hanazono. Jashin não pode voltar para o inferno e passa todos os dias da sua vida tentando matar Yurine, vivendo uma vida "normal" com suas amigas.

A primeira temporada do anime já agradou muito os fãs, principalmente pela atenção aos personagens secundários. Com um humor bastante simples, o anime ganha qualquer pessoa.

7- Isekai Quartet – 2° temporada

Sinopse: Certo dia, inesperadamente, protagonistas de outras histórias são mandados para um novo mundo. Eles agora precisam viver uma vida de estudante de ensino médio, sempre de uma forma bem-humorada.

A primeira temporada foi um sucesso, trazendo os protagonistas de KonoSuba, Overlord, Re: Zeroani e The Saga of Tanya the Evil. A segunda temporada tem algumas mudanças, mas provavelmente o humor permanecerá o mesmo.

Enfim, o que achou de todas essas indicações de animes? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 04/03/20 16h20