• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 imagens da natureza mais assustadoras do que filmes de terror

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      20/10/17 às 16h59

O gênero horror retratado em diversos filmes, certamente foi uma das melhores invenções da humanidade no que tange o entretenimento. Se você quiser entender como funciona seu cérebro em momentos de ansiedade e medo, basta ver um filme desses. Por mais cético e desamedrontado que você seja, pode acabar levando um sustinho ou outro com o menor barulho provocado perto de você. Mas e quando a natureza resolve dar uma de filme de terror?

Muitos registros já foram feitos da natureza, seja mostrando suas belas paisagens ou tudo do mais bizarro que pode ser encontrado. Acredite...  Também não são poucas coisas! Pensando nisso, separamos abaixo 7 imagens da natureza mais assustadoras do que filmes de terror. Dá uma olhada!

1 - Coruja e seu ninho de morte

As corujas são animais realmente incríveis, sendo que muitas delas mantem hábitos noturnos. As coruja da neve, no entanto, costumam caçar tanto durante o dia, quanto na noite. Uma curiosidade a respeito é que elas podem caçar e comer animais bem maiores que elas.

No ano de 2013, enquanto faziam uma expedição pelo Quebec, pesquisadores se depararam com uma cena horrível: Um ninho dessa espécie de coruja foi construído com 70 corpos de animais mortos por ela, e o que mais impressiona é que isso parece acontecer com mais frequência do que imaginamos... A natureza as vezes assusta!

2 - Hatchetfish, habitante dos mares profundos

 

Alguma vez na vida você já viu um peixe tão perturbador quanto este? De forma não tão surpreendente, ele também é conhecido como "peixe dos condenados". Parece que o único motivo para não estarmos escutando seus murmúrios, é por que isso é apenas uma foto.

Eles podem crescer até cerca de 4 centímetros e meio e possuem hábitos noturnos. Se mantem nas profundezas enquanto ainda é dia, indo mais próximo da superfície durante as noites. Convenhamos, mais uma vez em que a natureza acaba nos assustando.

3 - As pulgas do mar são sanguinárias maníacas

Depois de um longo  dia jogando futebol, o australiano de 16 anos, Sam Kanizay, decidiu se  refrescar um pouquinho nas águas da praia de Brighton, em Meelbourne. Após um bom tempo de descanso, resolveu que era hora de deixar aquela bela natureza da praia e seguir para casa. No entanto, se deparou com algo realmente assustador.

Suas pernas estavam cheias de pequenas feridas e o rapaz não sabia o que era aquilo. Obviamente se preocupou, mas tudo ficou ainda pior quando as feridas começaram a sangrar... Sangrar muito! Os pais do garoto o levaram para o hospital, onde os médicos conseguiram estancar no sangramento, porém, não souberam explicar o que tinha causado aquilo.

Seu pai decidiu tomar as providências. Foi até a praia com um pedaço de carne e jogou na água. Depois de um tempo o culpado foi descoberto: eram pulgas do mar. O estranho é que elas não costumam atacar humanos. As suspeitas sejam de que Kanizay tenha se aproximado muito de algo que elas consumiam, o que fez com que elas atacassem o garoto, como se ele fosse uma iminente ameaça.

4 - Ninho de zangão abandonado

Isso seria mesmo apenas um ninho, ou o espírito encarnado da natureza? Bom, o fato é que é realmente assustador, no entanto, tem uma explicação muito boa para o que aconteceu aí. Encontrado em um antigo galpão, isso é apenas um ninho de zangão que acabou se fundindo a uma máscara de madeira.

A composição da cena é que não parece ser muito agradável aos olhos. Felizmente, os zangões não vivem mais ali, visto que passam apenas uma estação em seus ninhos.

5 - Quando as vacas resolvem ser carnívoras...

Normalmente as vacas costumam ser animais bem pacíficos, mas podem haver aquelas exceções bizarras. No ano de 2007, a família de um agricultor contabilizou a perda de 48 galinhas que criavam, em apenas um mês. A desconfiança é de que os cães eram os responsáveis por isso, mas certa vez puderam presenciar algo chocante... Uma vaca da família simplesmente decidiu comer uma galinha viva,  na frente de todo mundo.

O veterinário que investigava o caso concluiu que o comportamento da vaca pode ser proveniente da falta de nutrientes em sua dieta. Para conseguiu complementar sua alimentação, provavelmente ela teria optado por comer as pobres galinhas... Bizarro.

6 - Cymothoa Exigua, conhecido como comedor de línguas

Ah, a natureza... Talvez você já conheça os hábitos desse "amigável" parasita das águas. Ele costuma entrar no corpo de suas vítimas por meio das brânquias do peixe. A partir daí, ele se posiciona na base da língua de seu hospedeiro. Começa a sugar todo o sangue ali presente até que a língua do peixe atrofie completamente. Embora pareça algo completamente estranho e assustador, isso não mata o peixe. Ele começa então a utilizar seu parasita como se fosse uma prótese de língua, até porque, ele não vai embora mesmo...

7 - Caranguejo usando cabeça de boneca

Da natureza diretamente para seus pesadelos... Convenhamos que os caranguejos já não são criaturas muito fofas, imagine então como seria a combinação desse animal com uma antiga cabeça de boneca... Completamente assustador! Ele a utiliza como se fosse parte de sua carapaça... Certamente ele não fez isso sozinho, mas ficou realmente bizarro.

E então pessoal, o que acharam? Qual delas é a mais bizarra? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!




Matérias selecionadas especialmente para você

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+