• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores e mais bem sucedidos desenhos animados sobre super-heróis

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      28/08/18 às 14h55

Antes de ficarem famosos no cinema, os super-heróis eram bem conhecidos nos desenhos da TV. Tanto a Marvel quanto a DC investiram, e ainda investem, em séries animadas. O fato é que, se gostamos dos filmes de hoje em dia, é porque adorávamos ver nossos heróis prediletos na tela da TV quando crianças.

Sabemos da diversidade de desenhos animados exibidos até hoje, ficando cada vez mais difícil escolher um preferido. Para complicar ainda mais, resolvemos trazer os 7 melhores e mais bem sucedidos desenhos animados sobre super-heróis. Será que você consegue definir qual gosta mais? Vamos lá!

1- Batman: A Série Animada (1992-1995)

Batman é um dos personagens mais famosos ao redor do mundo. Apesar não ter poderes, Bruce Wayne é bilionário e muito inteligente. Portanto, é de se esperar que o personagem tenha os melhores equipamentos da atualidade para combater o crime, além de uma mente inigualável. A série animada do Batman ainda hoje é um dos grandes sucessos da DC. Como se não bastasse, foi fundamental para criar todo um universo animado e dar origem a personagens mais do que especiais, como a Arlequina.

2- X-Men: A Série Animada (1992-1997)

Como a DC estava se saindo muito bem com sua animação do Batman, era hora da Marvel mostrar o seu brilho na TV também. A série animada dos X-Men foi um grande sucesso de audiência, inclusive no Brasil, onde foi exibida exaustivamente (não tanto quanto a série que viria depois, X-Men: Evolution). Com certeza, uma das séries de super-heróis mais bem sucedidas da TV, responsável por alavancar a popularidade dos mutantes em todo o mundo.

3- Homem-Aranha: A Série Animada (1994-1998)

Mais famoso que os X-Men, o Homem-Aranha é um dos personagens mais icônicos da Marvel, e não demorou para ganhar uma série animada após o sucesso dos mutantes. O desenho teve 5 temporadas e 65 episódios. No Brasil foi exibido tanto pela Globo quanto pela extinta Fox Kids. Foi, para muitos de nós, a primeira vez que fomos apresentados ao garoto aranha, além de incluir em seus episódios vários personagens de destaque da editora, como o Demolidor e o Justiceiro.

4- Superman: A Série Animada (1996-2000)

Depois do sucesso estrondoso do Batman, a DC decidiu que era hora do Superman brilhar na telinha. Lançada em 1996, Superman: A Série Animada teve um total de 4 temporadas e 54 episódios. Foi a primeira vez que muitos fãs presenciaram a dificuldade de Clark Kent em conciliar sua vida normal com a vida de herói. No Brasil a série foi exibida ao longo dos anos 2000 pelos canais Warner, Cartoon Network, SBT e Record.

5- Liga da Justiça (2001-2004)

Antes de Gal Gadot, Ben Affleck e Henry Cavill assumirem os personagem da trindade nos cinemas, a Liga da Justiça já era bem conhecida na TV. A série foi lançada depois das séries animadas do Batman e do Superman serem concluídas, e foi exibida, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, pelo Cartoon Network. Eventualmente, o SBT também adquiriu o desenho e passou os episódios à exaustão, todas as manhãs no Bom Dia e cia. Embora tivesse apenas 2 temporadas, foram 52 episódios no total. A série fez tanto sucesso que até ganhou uma sequência, intitulada Liga da Justiça Sem Limites (2004-2006).

6- Batman do Futuro (1999-2001)

Quando falamos que Batman é um dos personagens mais bem sucedidos da TV não estamos exagerando. Antes da Liga da Justiça começar, o Batman teve mais uma oportunidade para brilhar na telinha. Dessa vez, no entanto, a animação se passa em 2039, quando Bruce Wayne, seus aliados e inimigos famosos estão velhos, aposentados ou mortos. Quem assume o manto do morcego na trama é Terry McGinnis, que é orientado pelo velho Bruce.

7- Spawn - O Soldado do Inferno (1997-1999)

Embora pouco conhecido, Spawn - O Soldado do Inferno foi um das desenhos animados mais bem sucedidos dos anos 1990, correndo por fora da velha rixa DC vs Marvel. O motivo de ser menos conhecido é o fato de ter sido exibido apenas pela HBO, um canal a cabo. O desenho chegou a concorrer ao Emmy de série animada. Teve um total de 3 temporadas e 18 episódios.

Quais outras séries bem sucedidas caberiam nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens RDT YT FE LDH CC MWK DCWK EW
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+