• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores e mais épicas batalhas de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/05/19 às 17h42

Game of Thrones será reconhecida como a maior série de todos os tempos por diversos motivos. Quebra de recordes de audiência, alto custo de produção, influência cultural, enredo, personagens, a controversa oitava temporada e, claro, os confrontos. As batalhas de Game of Thrones sempre foram um show à parte.

Ao longo de quase uma década de série, foram várias cenas de embates, com e sem dragões. Se pegarmos desde a primeira temporada, seriam dezenas de exemplos. No entanto, destacamos apenas aquelas que, muito provável, serão mantidas por anos na memória do espectador. Confira!

7 - Massacre de Hardhome

Temporada 5, episódio 8

No episódio, foi a primeira vez de fato que testemunhamos o poder do Rei da Noite. Os Caminhantes Brancos foram muito comentados e temidos, porém, a força dos mortos foi revelada no massacre em Hardhome. Acompanhado dos Selvagens, Jon Snow luta contra o exército do Rei da Noite. Para piorar a situação, em certo momento, o líder dos Caminhantes Brancos abre os braços e convoca todos os mortos em batalha. Todos, inclusive os Selvagens.

6 - O Saque a Astapor

Temporada 3, episódio 4

Daenerys estava em ascensão e visava ter o maior exército que conseguisse. Ela visava ter o poder sobre os Imaculados e para isso, negociou Drogon com os senhores de Astapor. No dia da troca, ela aparece com seu dragão mais querido acorrentado para entregar ao vendedor. No entanto, tudo fazia parte de seu plano. Daenerys omitiu o fato de saber falar o Alto Valiriano e se passou por uma mulher ingênua.

Quando se certificou que os Imaculados estavam sob seu comando, ela ordenou a morte dos senhores de Astapor, deixando seu representante por último. Este, foi morto pelo fogo de Drogon, que na época ainda era um neném. Foi a primeira vez que ouvimos Daenerys dizer "Dracarys!".

5 - Cerco de Rocheado Casterly

Temporada 7, episódio 3

Tyrion foi quem organizou a estratégia do ataque. Sua intenção era tomar o Rocheado Casterly, antes pertencente à Casa Lannister, para ter poder nas terras ocidentais. No entanto, Cersei antecipou o plano do irmão e enviou seu exército para invadir o local antes. No fim das contas, os Imaculados não precisaram suar tanto assim. Porém, o cerco ganha destaque na lista pela construção da sequência. Com uma montagem que lembra a Batalha do Abismo de Helm, do Senhor dos Anéis.

4 - O Cerco de Meereen

Temporada 6, episódio 9

Essa é a primeira vez que vemos o poder de Rhaegal, Viserion e Drogon, já adultos. Daenerys leva seus dragões e o exército de Dothraki para fazer aquela limpeza na cidade. Com o lugar sob ataque, ela tenta negociar a rendição dos Mestres, os quais não aceitam. Ela então incendeia os navios e destrói o exército dos senhores de escravos.

3 - A Batalha dos Bastardos

Temporada 6, episódio 9

Um dos confrontos mais famosos da série foi também um dos mais antecipados. A cena rendeu o tanto que custou aos cofres da HBO. O embate se tornou pessoal e todos queriam ver Jon Snow cortar a cabeça do Ramsay. O problema é que Jon foi precipitado e não ouviu os conselhos de Sansa, a qual conhecia muito bem o adversário.

A batalha foi cinematográfica, com longas tomadas e momentos claustrofóbicos. Jon por muito pouco não morreu. Ele foi salvo de última hora pela sagacidade de Sansa. Podendo, assim, dar uma surra em Ramsay posteriormente.

2 - A Batalha de Água Negra

Temporada 2, episódio 9

Sem dúvidas, uma das melhores batalhas da história da televisão. Apresentada na era de ouro de Game of Thrones. São os Lannisters contra as forças de Stannis Baratheon. É a primeira vez que vemos o fogo vivo em ação, em uma das sequências mais angustiantes do programa. Quando o confronto corpo a corpo se inicia, testemunhamos, mais uma vez, a covardia de Joffrey, então o Rei de Westeros. É nesse episódio que o respeito e a admiração do público por Tyrion dobram. Para o personagem, participar da batalha foi um ponto de virada em sua vida.

1 - Ataque a Porto Real

Temporada 8, episódio 7

Independente da opinião sobre o episódio em si, a sequência da ação foi uma das melhores apresentadas na série. Além das lutas entre os exércitos da Daenerys e Cersei, dessa vez foi mostrado o lado dos inocentes. O desespero dos civis residentes de Porto Real. Os empurrões da multidão, os becos sem saída, a fragilidade e incapacidade perante o caos. Em termos técnicos, sem dúvidas foi um belo episódio.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+