7 melhores (e piores) transformações do Vegeta

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/04/18 às 18h50

Príncipe da raça Saiyajin, Vegeta foi introduzido no universo de Dragon Ball como o arqui-inimigo de Son Goku. Egoísta, frio e orgulhoso, seu maior objetivo foi, por muito tempo, derrotar Kakaroto. No entanto, ao longo da história, e com tudo que viveu, Vegeta trocou de lado. Ele não apenas passou a ser um dos mocinhos como também se tornou um dos melhores amigos de Goku.

Embora o egoísmo e boa parte de sua frieza tenham passado com a mudança, algumas coisas permaneceram as mesmas. O personagem continua ranzinza, mas isso faz parte de sua personalidade. Sua obsessão por lutar contra Goku para ver quem é o mais forte também não mudou. Infelizmente, o personagem não tem tanto destaque quanto os fãs gostariam, mas conseguiu evoluir bastante com o tempo, especialmente na saga mais recente. A seguir, selecionamos algumas de suas melhores (e também piores) transformações.

Piores

1 - Baby Vegeta

Por mais que Dragon Ball GT seja mais aceito na comunidade agora, muitos fãs ainda veem a história com maus olhos, algo que também reflete nos seus personagens. Baby Vegeta é um deles. O vilão Baby foi um Alien Mutante que, em determinado momento do anime, possuiu o corpo do Saiyajin. O problema é que essa possessão trouxe de volta toda a maldade escondida dentro de Vegeta - algo que já havia sido feito antes, durante a saga de Majin Boo. A nova transformação, apesar de bonita visualmente, simplesmente reciclou um conceito já apresentado, ao invés de trazer novos elementos.

2 - Cópia-Vegeta

Quando falamos sobre esse personagem, a primeira pergunta que costuma vir a mente é: por quê? Como o próprio nome sugere, o Cópia-Vegeta não passa de uma... bem, cópia do Vegeta original. Ele foi criado por Comesson e possuí exatamente as mesmas características da época em que o Saiyajin era mal, inclusive sua personalidade, o desejo por poder, controle e, claro, a eterna implicância com Goku. Então, sério, pra que?!

3 - Spirit Bomb Super Saiyajin

Essa transformação é uma das mais preguiçosas do personagem por inúmeras razões. No entanto, talvez a maior delas seja o fato de ela depender do poder de terceiros. Ou seja, Vegeta depende das habilidades de outros personagens para alcançá-la. Isso porque o príncipe dos saiyajins chega nessa forma após absorver uma Genki Dama. De fato, ele fica muito poderoso, mas com certas limitações.

Melhores

4 - Super Saiyajin Deus (com cabelo vermelho)

Essa transformação não chegou a aparecer no anime, mas definitivamente merece destaque. A animação apenas mostrou Vegeta voltando de um hiato, no qual ele passou a ser capaz de se transformar em Super Saiyajin Azul. No entanto, ele parece não alcançar o nível anterior, de Super Saiyajin Deus. Enquanto na série essa parte foi abandonada, no mangá o personagem continuou sua busca, e eventualmente chegou ao seu objetivo. E o visual ficou muito bacana.

5 - Super Saiyajin 2

Entre o intervalo de sete anos entre a saga Cell e a de Majin Boo, Vegeta conseguiu atingir o nível de Super Saiajin 2. Ao menos é o que parte dos fãs pensa. Há também quem acredite que o poder da transformação não passou de uma "ajudinha" que Babidi deu quando estava sobre o controle do personagem. Seja como for, o importante é que ele finalmente atingiu mais um nível na escala dourada e se tornou ainda mais poderoso do que antes.

6 - Majin Vegeta

E por falar em Babidi... o baixinho era chato, mas sabia aproveitar as oportunidades. Foi exatamente o que aconteceu quando ele iludiu Vegeta para leva-lo ao Lado Negro da Força (mais uma vez). Apesar do saiyajin ter ficado sob o domínio do mal por um tempo, não podemos negar que ele ficou superpoderoso. Além de aumentar seus níveis de energia, o personagem também adquiriu novas habilidades e ataques. Sem dúvida, esta foi uma das melhores fases do príncipe saiyajin.

7 - Super Saiyajin Blue Beyond

A transformação mais recente do personagem foi mostrada em Dragon Ball Super. Vegeta atingiu a forma durante o Torneio do Poder, de forma quase que por acaso. Na verdade, ele tentou ir na onda do Goku para alcançar o Ultra Instinto, contudo, ao mesmo tempo em que ele falhou neste quesito, Vegeta alcançou um nível acima do Blue, conhecido como Super Saiyajin Blue Beyond (ou evolução).

Via   DGW     DGW     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+