7 melhores versões alternativas dos X-Men que você talvez não conheça

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      12/03/18 às 17h05

Desde que foram criados por Jack Kirby e Stan Lee, as equipes dos X-Men já foram compostas por inúmeros personagens. O grupo é um dos mais famosos da Marvel e também o mais diversificado, tratando de vários problemas sociais no enredo das suas histórias. Com arcos que atravessam gerações, viagens no tempo e espaço, nunca faltaram boas histórias para os X-Men. Não por acaso, os heróis que já passaram pela equipe se tornaram icônicos e são fundamentais para a história do gênero.

Com a variedade de enredo, as histórias dos mutantes são as menos consistentes da Marvel. Não que isso seja ruim. Com tantas histórias para contar, os escritores já criaram várias composições para as muitas equipes dos X-Men. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas delas que você talvez não conheça, confira:

7 - Marvel  1602

Como o título sugere, Marvel 1602 se passa no século XVII, em uma realidade na qual os super-heróis surgiram 400 anos antes. Na história criada por Neil Gaiman, os heróis buscam respostas sobre a existência de figuras com super poderes no mundo. Há vários elementos reais, como a presença de monarcas famosos da época. No arco, a equipe dos X-Men é formada por Roberto Trefuis, Scotius Summerisle, Hall MacCoy, John Grey e Werner. Eles foram reunidos pelo Professor "Javier".

6 - Uncanny X-Force

No arco Uncanny X-Force, escrito por Rick Remender, a equipe da X-Force é formada por Wolverine, Deadpool, Psylocke, Fantomex e Anjo. Os mutantes formam um time bem forte e violento, que conta com o mercenário tagarela como fonte de humor negro para a história. Eles foram reunidos para combater o Apocalipse, que está ganhando vida novamente. Eventualmente o vilão morre ao ser transformado numa criança sem memórias.

5 - A Batalha do Átomo

Criado por Brian Michael Bendis, o arco A Batalha do Átomo rendeu ótimas histórias, mostrando personagens de diferentes linhas do tempo em combate. Combinando inúmeras narrativas, a série trouxe também várias composições dos X-Men, como as equipes Os Novíssimos X-Men, X-Men do Futuro e os Fabulosos X-Men. Essa variedade de grupos trouxe grandes histórias e o arco se tornou um dos mais famosos entre os fãs.

4 - Surpreendentes X-Men

Os Surpreendentes X-Men, edição criada por Joss Whedon e John Cassaday, trouxe Ciclope, Emma Frost, Colossus, Lince Negra, Wolverine, Armadura e Fera como integrantes da famosa equipe de mutantes. A narrativa trouxe uma história bem desenvolvida e fechada, construindo uma atmosfera que aos poucos foi crescendo, instigando os fãs da saga.

3 - Dias de um Futuro Esquecido

A história de Dias de um Futuro Esquecido, que já foi adaptada para os cinemas, é um dos melhores arcos de X-Men. Nele, Kitty Pryde do futuro transfere a mente para a sua versão mais nova, que vivia em 1980. Isso tudo para impedir um movimento que desencadearia o fim de grande parte da população mutante. Apenas Lince Negra, Colossus, Rachel Summers, Wolverine e Tempestade conseguiram sobreviver na era pós-extermínio dos mutantes, e essa era a composição dos X-Men naquele momento. A história foi criada por John Byrne e Chris Claremont, que desejavam fazer uma história em que os Sentinelas tinham um grande destaque.

2 - Novos X-Men

Tentando trazer um novo frescor as histórias dos X-Men, Craig Kyle e Chris Yost criaram uma equipe renovada, chamada Novos Mutantes. Numa escola liderada por Emma Frost e Scott Summers, os mutantes eram divididos em dois grupos: os Novos Mutantes e os Satânicos. A primeira equipe é formada por Miragem, Ventania, Prodígio, Faísca, Feromona, Elixir e Ícaro. A segunda por Satânico, Pique, Decompositor, Mercúrio, Pó e Pedreira.

1 - A Era do Apocalipse

O arco A Era do Apocalipse é um dos mais importantes das histórias dos X-Men. Com a morte do Professor Xavier, causada por uma viagem no tempo do Legião, o mutante Apocalipse se aproveita da situação para travar uma guerra pela supremacia dos mais fortes. Magneto é o responsável pelo treinamento de equipe dos X-Men nesta versão. O time é composto por Colossus, Homem de Gelo, Mercúrio, Tempestade, Vampira, Feiticeira Escarlate, Wolverine e Jean Grey. Apesar de várias mentes envolvidas na criação das narrativas do arco, a história foi mantida coesa durante todo o evento.

Gosta de qual equipe? Acha que alguma é mais forte? Comente com a gente! E não se esqueça de compartilhar!

Via   SR  
Imagens PC CC FF BP EN ZH VFG BF
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+