7 coisas que alguém com os cabelos finos vai entender

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      18/04/18 às 16h38

Muita gente acredita que ter os cabelos finos é algo realmente bom, mas convenhamos... Não é bem assim. Digamos que não é sempre que eles ficam apresentáveis e geralmente, dão um pouquinho mais de trabalho do que o normal. Pessoas com tal característica costumam usar alguns produtos específicos, para resolver problemas bastante pontuais.

A oleosidade é um deles. Por serem muito finos, os fios tem uma predisposição para ficarem engordurados de forma bem mais fácil. E o frizz então? É algo praticamente incontrolável! Bem, pensando em situações do tipo, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que alguém com os cabelos finos vai entender. Confere aí!

1 - Simplesmente não dá pra fazer um coque

Se você tem o cabelo fino, vai entender isso muito bem. Os coques são praticamente impossíveis! Seu cabelo é tão fino que ele simplesmente não segura o penteado por muito tempo. Quando você finalmente consegue e fica toda feliz, não demora nem 2 minutos até que ele caia. É triste mesmo...

2 - As vezes, não dá nem pra fazer um rabo de cavalo

Ok, depois de desistir de uma vez por todas do coque, é hora de apelar para o rabo de cavalo, não é mesmo? Poderia até ser, mas também não é uma opção muito efetiva. Depois de 500 voltas no elástico pra tentar manter o cabelo lá em cima, não demora muito até que o penteado comece a ficar frouxo. É, não dá certo!

3 - Cadê o volume?

Um dos maiores problemas de quem tem os cabelos finos, é a falta de volume. Você faz de tudo para que ele fique volumoso e sexy, mas os métodos naturais também não funcionam muito bem. O jeito é ir em busca de alguns produtos que podem fazer isso. Também há os casos em que a raiz do cabelo fica baixa, mas dali pra baixo, ele fica extremamente alto... Esse não é o tipo de volume que procuramos.

4 - Não adianta, seu cabelo sempre vai estar cheio de nós

Não tem como evitar... Cabelos finos estão sempre cheios de nós, basta procurar um tempinho que você encontrará alguns deles. Manter a janela do carro aberta enquanto ele está em movimento? Andar de moto com o cabelo solto? Nunca! O vento é o pior inimigo nesses casos... Bem complicado.

5 - Mesmo que você tenha muito cabelo, não parece

Pessoas com os cabelos finos também tem esse problema. Mesmo que não tenham pouco cabelo, é sempre o que fica parecendo. Justamente pelo fato de ele não ter o poder de fazer volume. Digamos que este também seja um dos principais motivos para a maioria dos penteados não darem muito certo.

6 - E a oleosidade?

Não... Definitivamente, esse é o maior problema de todos. Muita gente que tem os cabelos finos sofre com a oleosidade. Não dá pra passar nem 2 dias sem lavar o cabelo que ele já parece ter óleo suficiente para fritar uma porção de batata. Dessa forma, é preciso usar alguns produtos especiais, e lavá-lo no máximo dia sim, dia não.

7 - Descolorir e colorir o cabelo pode ser um pesadelo

Se seus cabelos já são finos, imagina o que acontece quando você inventa de descolori-los ou pintá-los? Sim, em grande parte dos casos, eles ficam ainda mais finos. Isso quando não são danificados. É sempre preciso ter muito cuidado e preparar para fazer esse tipo de procedimento.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+