• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mistérios não resolvidos que deveriam se tornar filmes

POR Arthur Porto    EM Terror & Sobrenatural      07/08/19 às 19h36

Como seres humanos, sempre tentamos procurar respostas para circunstâncias misteriosas. Hoje, por exemplo, vemos no universo da internet milhões mistérios que não foram, e nem vão ser desvendados. Se a polícia não pode fazer nada, quem pode?

Hollywood, claro! Imagina se esses crimes se tornassem produções de sucesso? Primeiro, isso iria fazer com que esses crimes não fossem esquecidos. Segundo, a grande indústria do cinema seria capaz de criar um desfecho bem melhor que o da vida real. E, terceiro, poderíamos ter uma outra visão de certos acontecimentos.

Independentemente de quem seja o diretor, o fato é que casos variados de terror já passaram a ser exibidos há muito tempo nas telinhas do cinema. Por isso, esse crimes não resolvidos estão mais do que prontos para receber a merecida atenção. Sabe quais são eles? Não? Antes de ler nossa lista, abre a janela, acenda a luz ou chame um amigo.

1 - Pauline Picard

Em 1922, Pauline Picard, uma menina de apenas 2 anos, desapareceu depois de passar um tempo brincando, na fazenda da família em Goas al Ludu, na França. Os pais de Pauline buscaram ajuda da polícia local, claro. Quem não pediria? Além disso, dezenas de voluntários ajudaram a procurar a garotinha. Inicialmente, a busca foi em vão. Semanas após o desaparecimento, os pais são agraciados com boas notícias. Relatos indicavam que uma garota, que combinava com a descrição de Pauline, havia sido vista nos arredores de Cherbourg, a 300 km da propriedade que a menina desapareceu.

Os pais de Pauline embarcaram em um trem para buscá-la. Depois de passarem duas horas com a garotinha, os pais perceberam que ela não os reconhecia. Pauline parecia muito temerosa e tímida. Em nenhum momento, a garota chegou a conversar. Quanto mais tempo se passava, mais os Picard não tinham certeza se aquela garota era realmente Pauline.

No mesmo ano, um ciclista encontrou o corpo de uma menina, a cerca de 800 metros da fazenda dos Picard. O corpo estava em estado de decomposição. Ao lado do corpo, haviam roupas algumas roupas que, curiosamente, estavam dobradas. Ao chegar no local, a mãe de Pauline informou que as roupas eram as mesmas que a filha usava, no dia do desaparecimento. No entanto, o que mais chamava a atenção era o fato de que o corpo estava em um lugar, onde os investigadores já haviam vasculhado.

Com o desenrolar dos fatos, os Picards finalmente aceitaram o fato de que a sua filha verdadeira não havia sido encontrada.

2 - O sinal Wow

O sinal Wow! foi detectado pelo astrônomo Jerry Ehman, por meio do telescópio de rádio Big Ear, da Ohio State University, nos EUA. Ao escanear os céus ao redor das estrelas, Ehman capturou uma explosão de ondas de rádio de 72 segundos: ele contornou com uma caneta o registro da leitura e escreveu "Wow!" ao lado, daí o nome do sinal. Ao longo dos últimos 40 anos, o sinal foi citado como evidência de que não estamos sozinhos na galáxia. Especialistas e leigos acreditavam que, finalmente, tínhamos provas de vida extraterrestre. No entanto, o professor, Antonio Paris, de St Petersburg College, descobriu agora - 40 anos depois - a explicação: era apenas um par de cometas!

3 - As crianças verdes de Woolpit

As crianças foram encontradas durante o regime do rei Stephen, da Inglaterra (1135-1154), numa época em que viver era difícil por definição. Segundo relatos do século XII, numa tarde sombria do mês de agosto, no povoado de Woolpit, em Suffolk (Inglaterra), os camponeses estavam trabalhando no campo de colheita, quando duas crianças misteriosamente apareceram. Um menino e uma menina emergiram de uma vala profunda, que havia sido feita como armadilha para caçar lobos. Ambos tinham a pele marcada por uma incomum tonalidade esverdeada e falavam um idioma estranho.

Eventualmente, um morador do vilarejo conseguir compreender o que elas diziam. As crianças afirmavam ter vindo de um lugar mágico, conhecido como Terra de St. Martin. Ali, os habitantes tinham a cutis naturalmente na cor esmeralda. Segundo as crianças, St. Martin se localizava no céu, sendo uma ilha flutuante, onde o sol sempre brilhava.

4 - A crise do Tylenol

A crise do Tylenol ocorreu em 1982, quando sete pessoas em Chicago, nos Estados Unidos, morreram após ingerir cápsulas do medicamento Tylenol. As cápsulas haviam sido atadas com cianeto de potássio - resumindo, veneno. O popular medicamento, vendido sem necessidade de receita médica, começou a espalhar medo em todo o país. O autor do ato nunca foi capturado. As vítimas variavam entre 12 e 35 anos de idade e incluiriam três membros de uma mesma família. A Johnson & Johnson, fabricante do Tylenol, lançou de imediato um maciço "recall" do produto e ofereceu US$ 100 mil de recompensa, por alguma informação que levasse à prisão da pessoa ou das pessoas responsáveis.

5 - O navio SS Ourang Medan

Em 1948, diversas embarcações receberam um macabro pedido de socorro. Entre trechos indecifráveis de código morse, a mensagem dizia: "Todos os oficiais, incluindo o capitão, estão mortos. Provavelmente, toda a tripulação está morta. Eu também estou morrendo". O alerta havia sido enviado pelo operador de rádio do navio SS Ourang Medan, de bandeira holandesa. Por meio da triangulação do sinal, descobriu-se que a mensagem havia sido enviada de algum lugar próximo ao Estreito de Malaca.

Um navio americano, que estava próximo ao local, o Silver Star, foi tentar ajudar. Poucas horas depois, o Silver Star encontrou o navio SS Ourang Medan à deriva. À primeira vista, o navio parecia não ter sofrido nenhum dano. A tripulação do Silver Star tentou estabelecer contato com o Ourang Medan, por meio de sinais sonoros e luminosos, mas não obteve nenhuma resposta. Uma equipe subiu a bordo para investigar. O cenário era aterrorizante. Toda a tripulação estava morta.

6 - Pés decepados aparecem em costa de praia

Os moradores das regiões costeiras da Colúmbia Britânica, no Canadá, e do estado de Washington, ficaram assustados com um mistério que vem intrigando as autoridades. Cerca de 16 pés decepados apareceram nas praias do local. Os pés decepados aparecem na areia, como qualquer velho detrito vindo do mar. O primeiro apareceu em 2007. Seis dias depois do primeiro, foi encontrado o segundo. No ano seguinte, mais cinco pés humanos, sempre calçados. Na grande maioria, são pés direitos.

7 - Taman Shud

No dia 1º de dezembro de 1948, às seis horas da manhã, o corpo de um homem é encontrado na praia de Somerton, na Austrália. Até hoje, ninguém conseguiu descobrir quem de fato era tal homem. Alguns elementos, como um estranho bilhete encontrado no bolso do cadáver, acabaram fazendo da morte desse homem, um dos casos mais estranhos e controversos da história. Quando foi encontrado, o corpo estava com o braço direito dobrado e o outro esticado. Além disso, foi encontrado um cigarro atrás da orelha, e outro, usado, perto de seu rosto. Seus órgãos também estavam alterados. O baço estava três vezes maior e rins e estômago estavam congestionados. Nesse momento, a polícia começou a cogitar a hipótese de envenenamento.

O caso sofreu uma reviravolta quando, em 14 de janeiro de 1949, funcionários da Estação Ferroviária de Adelaide descobriram uma mala marrom. Todas as marcas de identificação nas peças de roupa haviam sido removidas, mas a polícia encontrou o nome "T. Keane", em uma gravata. Durante o curso dessas novas investigações, foi descoberto um bolso secreto na roupa do homem. Nesse bolso, foi encontrado um pedaço de papel, com as palavras "Taman shud" impressas sobre ele. Oficiais da biblioteca pública foram convocados para traduzir a nota, identificando-a como uma frase, que significava "fim" ou "terminado'. Após uma inspeção mais próxima do papel, foi descoberto que era a página de uma coleção de poemas, intitulada "O Rubaiyat" de Omar Khayyam.

Próxima Matéria
Via   whatculture  
Imagens whatculture
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+