• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como seria o Batman na versão de Liga da Justiça do Zack Snyder?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/08/19 às 22h42

Enquanto a versão da Liga da Justiça de Zack Snyder não é liberada (não custa sonhar), aos poucos, revelamos como era a visão do cineasta para o filme. Já comentamos sobre os personagens confirmados que foram cortados, sobre algumas cenas alteradas e como seria o roteiro original. Dessa vez, falaremos um pouco sobre como seria o Batman na história, caso a Warner Bros. não tivesse surtado e metido a tesoura de fora a fora.

O Cavaleiro das Trevas foi um dos que mais sofreu com as refilmagens. A imagem de Bruce Wayne foi  tão alterada, a ponto de o personagem fazer gracinhas forçadas. Na verdade, todo o arco do Batman foi bastante modificado, tendo até mesmo algumas ações questionáveis. No começo do filme, o herói captura um Parademônio e aprende sobre a repulsa da criatura por ruídos. Mais tarde, essa descoberta seria usada por ele, para repelir o exército de Parademônios, um meio de distração.

O Batman de Zack Snyder

No primeiro roteiro, escrito por Zack Snyder, Lois seria morta por Darkseid na Batcaverna. Contudo, a ideia foi descartada, antes mesmo do início da produção. Porém, o pesadelo de Bruce seria peça essencial para a narrativa do filme. Infelizmente, a ideia foi cortada a ponto de não fazer o mínimo de sentido dentro da história. A sequência faria parte da evolução do personagem, algo que foi remodelado nas refilmagens de Joss Whedon. Da mesma forma que sua caverna, aeronave e acessórios também sofreram modificações.

O arco do Batman de Zack Snyder teve início em Batman vs. Superman, onde o herói foi bastante criticado por usar armas de fogo e até mesmo matar. Segundo o cineasta, isso fazia parte do desenvolvimento do personagem. No filme, ele está corrompido pela própria desilusão e carrega a culpa do fracasso. No fim, com a morte do Superman, ele percebe que nem tudo está perdido, ainda há esperanças.

Bruce encontraria a redenção em Liga da Justiça. Snyder preparava o cenário para a morte do Batman, encerrando o período de Ben Affleck na pele do herói. Affleck não ficaria por muito mais tempo, porém, teria sua despedida. Teria um final. Teria...

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+