Entretenimento

7 momentos em que Messi decepcionou os torcedores

0

Se você perguntar hoje a uma criança o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo os lugares, o futebol com certeza se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. E para estar entre os mais famosos e bem pagos do mundo é preciso ser muito bom de bola.

Hoje os jogadores de futebol são considerados mais do que apenas atletas. Eles figuram entres as celebridades. Um dos grandes nome da atualidade desse esporte é Lionel Messi.

No entanto, mesmo sendo um dos maiores jogadores da história do futebol, ele também já teve seus momentos difíceis e que foram abaixo do esperado de um craque do seu nível. Veja a seguir alguns deles.

1 – Final da Copa América 2016

O jogo da final de 2016 foi, provavelmente, um dos que mais Messi decepcionou os torcedores. A edição celebrava os 100 anos do torneio. E, nessa decisão, a partida que ficou zero a zero com o Chile foi para os pênaltis. Messi chutou mal e desperdiçou a cobrança, fazendo com que a Argentina ficasse como vice-campeã.

2 – Semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea

Nessa época, o Barcelona era, de longe, o time favorito na partida contra o Chelsea, em 2012. O favoritismo aumentou ainda mais quando eles ficaram com um jogador a mais no jogo de volta no Camp Nou.

Contudo, faltou um gol para que o time espanhol fosse para a final. E esse gol podia ter sido de  Messi, que na ocasião desperdiçou um pênalti quando chutou a bola no travessão.

3 – Final da Copa América 2015

Um ano antes da outra decepção de 2016, Messi fez uma parecida. No torneio de 2015, Messi também foi para a final, que também foi contra o Chile, e de novo ficou em zero a zero. Nessa final o craque argentino fez sua parte, mesmo assim a equipe ficou com o vice-campeonato.

4 – Semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique

Em 2013, o Bayern era um dos times mais competitivos da Europa. Mas o que ninguém esperava era que a equipe chegaria na final depois de fazer uma goleada de quatro gols na ida. E que faria três a zero em pleno Camp Nou. E nesses dois jogos a atuação de Messi decepcionou todos os torcedores.

5 – Final da Copa do Mundo de 2014

Um dos jogos mais importantes da carreira de Messi com certeza foi a final da Copa do Mundo de 2014. Entretanto, ele não conseguiu ter um bom desempenho na partida. E isso o rende críticas até os dias de hoje por ele nunca ter sido campeão mundial com seu país.

6 – Quartas de final da  Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid

Nessa temporada de 2015/2016, o Barcelona conseguiu ganhar o jogo de ida por dois a um. A vitória teve uma atuação bela de Suárez. Contudo, quando Messi voltou para o campo ele não jogou bem. E isso acabou fazendo com que o Atlético de Madrid avançasse de fase e conseguisse o triunfo com um placar de dois a zero.

7 – Semifinal da Liga dos Campeões da Inter de Milão

Em 2010, o Barcelona era o atual campeão e tinha nomes de peso como Xavi, Iniesta, Daniel Alves e Ibrahmovic, além de Guardiola como treinador do time. Mesmo assim não foi o suficiente para furar a defesa forte que Mourinho tinha montado. O esquema conseguiu anular Messi e levar a Inter até à decisão e ao título do campeonato.

Como seriam 7 príncipes da Disney como pais

Matéria anterior

7 atores que foram descobertos em ”Malhação”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos