7 momentos épicos dos filmes de super-herói que você não sabia que foram improvisados

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      07/05/18 às 17h20

Há muitos diretores que não se importam, e até gostam das improvisações dos atores. Antes de começar as gravações, os atores recebem o roteiro com as falas dos seus personagens. Contudo, no calor de uma cena, é normal que eles não sigam completamente o que foi escrito e, em muitos casos, acabem mudando e até criando falas - que podem ficar até melhores que as originais. Sim, o ator precisa ser bastante confiante para essas improvisações dar certo, e muito talentoso também.

Nos filmes de super-herói, muitas cenas marcantes foram ideias dos atores. Pensando nisso, separamos 7 momentos épicos dos filmes de super-herói que você não sabia que foram improvisados. Confira:

1 - A dança do Coringa - Batman

O incrível Jack Nicholson interpretou o Coringa no clássico filme de Batman do Tim Burton. Um dos momentos mais marcantes do filme é quando ele atira em Bruce Wayne depois de perguntar: "Você já dançou com o diabo no meio do luar?". Após a cena, o vilão deixa o apartamento e faz uma rápida dança pelas ruas, que foi puro improviso do ator.

2 - Peggy Carter encosta no peitoral de Steve - Capitão América: O Primeiro Vingador

Depois da transformação de Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador, a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) fica claramente nervosa e estende a mão para tocar no peitoral do rapaz. Acontece que este momento foi inteiramente improvisado por Atwell.

3 - As referências de Tony Stark - Os Vingadores

Robert Downey Jr. também ama improvisar como Tony Stark. Um dos seus improvisos mais memoráveis foi em em Vingadores, de 2012, em uma piadinha com comida. O ator sempre andava com lanches nutricionais no set de gravações, inclusive mirtilos. Em uma cena no helicarrier, Tony oferece esses mirtilos para Bruce Banner (Mark Ruffalo) em um momento improvisado.

4 - As cenas do Senhor das Estrelas - Guardiões da Galáxia

Antes do lançamento nos cinemas, quase ninguém conhecia a história dos Guardiões da Galáxia. Por isso, o diretor James Gunn ficou feliz em deixar o ator Chris Pratt improvisar em muitas cenas engraçadas. A ideia de fazer o Senhor das Estrelas uma lenda apenas dentro de sua mente foi uma das piadas mais engraçadas do filme.

5 - A cena do barco - Mulher Maravilha

Durante uma viagem de barco em Mulher Maravilha, Diana e Steve têm uma conversa divertida sobre as origens da heroína e sobre a relação entre homens e mulheres. Acontece que a cena foi praticamente um improviso dos atores Chris Pine e Gal Gadot. Em uma entrevista, Pine elogiou a colega de elenco por fazer a cena "parecer natural".

6 - Quando o Weasel olha para o rosto de Wade - Deadpool

Um dos momentos mais engraçados de Deadpool é quando Weasel vê o rosto de Wade e solta frases hilárias com vários palavrões. "Você parece um abacate que teve relações com um abacate mais velho, mais repugnante", essa e outras frases foram improvisadas pelo ator T. J. Miller.

7 - Cena final do Homem-Aranha - Vingadores: Guerra Infinita

Cuidado com os spoilers! Um dos momentos mais tristes em Vingadores: Guerra Infinita é quando os personagens vão se desintegrando após o estalar de dedos de Thanos. Contudo, um dos maiores destaques (que fez muita gente chorar) foi a cena em que Peter pede desculpas para Tony e implora ajuda, falando "eu não quero ir". Acontece que a cena inteira foi improviso do ator Tom Holland. Talentoso, não?

E aí, qual dos momentos de improviso você achou melhor? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+