• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas mais estranhas já engolidas por tubarões

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      07/05/18 às 17h17

Muitas pessoas mantem um enorme medo de tubarões, o que não é nada estranho se você parar para pensar. Afinal, suas presas e tamanho avantajados podem ser assustadores, e os filmes que exibem tubarões mortais não ajudam em nada nesse sentido. E, se você também tem um medo extremo por esse animal, saiba que existe um nome para isso - Selachofobia, e você pode ser um dos atingidos por ela.

Talvez essa informação só intensifique ainda mais o seu medo por tubarões, mas já fizemos uma lista com as espécies desse animal que mais matam no mundo. E, acredite, cada uma delas parece ainda pior e mais assustadora que a outra. Esses animais devoram todo tipo de coisa que encontram em seu caminho, sejam elas vivas ou não. O que acaba resultando em achados bem estranhos e curiosos dentro de seus estômagos. E esses são alguns deles!

1 - Cobras venenosas

Existem um grande número de tubarões-tigre vivendo Shark Bay, na Austrália Ocidental, assim como muitas cobras marinhas, e isso nem sempre é uma boa combinação. Além de fazerem com que o lugar seja perigoso para se nadar, muitas dessas cobras acabam sendo presas de tubarões, mesmo sendo venenosas. Isso porque o veneno de espécies como a cobra-do-mar e a cobra-do-mar-barriguda acabam não atingindo o tubarão-tigre.

2 - Um tubarão

Casos de canibalismo animal, envolvendo tubarões, não é exatamente incomum. Um caso de 2013, no Vale de Delaware, acabou comprovando esse fato e chocando as pessoas. Afinal, um tubarão acabou engolindo completamente o outro.

3 - O braço tatuado de um homem

Já imaginou ver um tubarão expelir o braço de um ser humano bem na sua frente? Bem, foi exatamente isso que aconteceu depois que um tubarão-tigre foi capturado na costa australiana. O animal foi transferido para o Coogee Aquarium e acabou adoecendo uma semana depois. Alguns poucos visitantes acabaram presenciando a cena. Mais tarde o braço foi identificado como pertencente a um criminoso chamado Jim Smith, por causa da sua tatuagem e de uma análise das digitais. Aparentemente, o braço do homem não teria sido decepada pelo tubarão. Na verdade, ele já havia sido cortado antes de ser devorado.

4 - Uma bagagem

O destino da mala de alguém parece ter sido mais trágico do que a maioria imaginaria. Em 2001, um tubarão-tigre acabou sendo encontrado na costa da Austrália com coisas realmente interessantes. Ele mantinha uma bagagem completa dentro dele com 47 batons, 9 sapatos, 3 cintos de couro e 7 calças.

5 - Uma armadura completa

Um tubarão branco acabou sendo relatado com algo histórico em seu interior. Ela foi indicada por um naturalista francês chamado Guillaume Rondelet e a armadura estaria completa dentro do estômago do animal.

6 - Um bulldog

O pobre animalzinho acabou sendo encontrado dentro de um tubarão-tigre, em Sydney Harbor. O caso foi noticiado no livro 'Shark Attack' de 1958. Dentre as partes encontradas estavam a cabeça e as patas dianteiras do cachorro.

7 - Uma vaca

Por incrível que pareça, até uma vaca já acabou sendo devorada por um tubarão. O acontecido foi gravado em meio ao Oceano Índico em outubro de 2016 e chamou a atenção. O caso foi postado, inicialmente, no YouTube e acabou indo parar em diversos noticiários. Apesar de não se saber ao certo como tudo aconteceu, as imagens tratam de um tubarão-tigre e você pode assistir tudo acima.

8 - Um professor inteiro

Por mais que as pessoas tenham medo de tubarões, casos de ataques em humanos não são tão comuns como a maioria imagina. Mas, ainda assim, um caso que aconteceu em fevereiro de 2014 acabou chocando as pessoas. Um professor de 28 anos chamado Sam Kellett acabou sendo devorado por inteiro enquanto nadava por Edithburgh. Testemunhas afirmam que o tubarão teria atacado e engolido o homem por completo. Ainda assim, tudo que conseguiram recuperar foi o seu arpão e dois pesos de chumbo.

Esses casos peculiares são realmente perturbadores. O que acharam? Já conheciam algum deles? Ainda me pergunto como um tubarão pode ter se alimentado de uma vaca no meio do oceano.

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+