• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 superpoderes que todo mundo pode desenvolver mas quase ninguém sabe

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      29/12/17 às 16h38

Todos nós gostaríamos de ter um superpoder, né? Acompanhamos diversas histórias de super-heróis nos cinemas ou animações e acabamos desejando algumas delas para a nossa vida. Super rapidez, ficar invisível, voar ou teleporte... Não importa qual seja, apenas gostaríamos de possuir algum desses poderes. Esse desejo é ainda mais forte durante a nossa infância, quando acompanhamos as animações com frequência. Com o passar do tempo, a humanidade desenvolveu alguns acessórios tecnológicos semelhantes aos dons que gostaríamos de ter.

Mas, acredite você ou não, existem superpoderes que todos nós podemos desenvolver, porém poucas pessoas sabem. Sim, estamos afirmando que todos nós podemos ser "super heróis", de alguma forma. Se não acredita, se prepare para essa lista que trouxemos e já aproveite para compartilhar com todos os seus amigos. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Super Força

Você pode não se tornar um cara verde e rasgar suas roupas com os músculos, mas pode adquirir a super força. Com uma grande onda de adrenalina em seu corpo ou uma dose de noradrenalina, podemos conseguir o feito. Esse fenômeno é conhecido como força histérica. Isso costuma acontecer em situações de perigo, como o caso da jovem canadense Lydia Angiyou que lutou contra um urso polar para salvar a vida de várias crianças que seriam atacadas.

2 - Enxergar no escuro

Confiar em nossa visão é meio complicado, pois no escuro podemos perder tudo isso. Acontece que algumas pessoas, principalmente as deficientes visuais, conseguem "enxergar" no escuro. Assim como os morcegos ou golfinhos que emitem sinais de sons, eles conseguem perceber o mundo físico através dos sons. Quanto mais barulho de um mesmo objeto, melhor eles conseguem perceber os detalhes.

3 - Bioluminescência

É melhor poupar o seu dinheiro com os hidratantes que prometem dar um "brilho" para sua pele. Você pode conseguir isso com a magia natural da bioluminescência. Existem reações químicas no nosso corpo que são capazes de produzir um pequeno brilho. Essa luz, no entanto, é mil vezes mais fraca do que pode ser notada a olho nu, mas é uma luz visível com infravermelho.

4 - Imunidade a dor

Todos nós gostaríamos de nunca sentir dor, não é mesmo? Acredite ou não, existem momentos em que você pode ser "imune" as dores. Tudo isso por causa de uma coisa chamada endorfina. Estes são hormônios que comprimem seu corpo durante os exercícios, sexo e situações de emergência. Esse efeito pode anular toda a sensação de dor no corpo.

5 - Super cura

Nosso corpo se cura sozinho quando nos machucamos ou algo do tipo, mas saiba que existem pessoas com a cura estilo Wolverine. As células-tronco são capazes de reparar os danos do nosso corpo, isso principalmente nas mulheres. Tudo isso porque durante a gravidez, o feto que está sendo gerado pode ajudar as mães a se curarem de machucados e doenças mais rapidamente.

6 - Redefinição do ritmo cardíaco

Algumas pessoas conseguem controlar o seu ritmo cardíaco apenas colocando uma luz na parte de trás do seu joelho. Um estudo realizado em 1998 descobriu que ao iluminar a parte de trás dos joelhos dos pacientes, eles poderiam redefinir seu ritmo cardíaco. O resultado até hoje e estudado pelos cientistas.

7 - Peito de aço

Os coletes a prova de balas oferecem uma camada que protege o nosso corpo de tiros, não é mesmo? Mas você sabia que o corpo humano pode fazer isso também? O nome disso é o tecido adiposo que nós possuímos e, em algumas pessoas, ele é um pouco mais forte. Alguns cientistas já realizam testes com um gel similar ao tecido, onde aplicam na pele de pessoas e fazem disparos reais. Por sorte, todos deram certo até o momento.

E aí, você sabia desses "superpoderes"? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Whatculture  
Imagens Arcadia psi
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+