7 fatos fascinantes sobre o País de Gales

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      30/05/17 às 17h50

Você conhece o país de Gales? O País tem apenas três milhões de habitantes e uma população de ovelhas três vezes maior, você pode imaginar que o país seja um local bem inusitado, com as pessoas só ficando bêbadas, nomes totalmente incompreensíveis e mais coisas que nossa imaginação possa criar. Mas o país de Gales e totalmente fascinante e esconde mistérios a cada esquina.
A verdade é que o lugar é muito pouco conhecido pelas pessoas, o que acabam criando esteriótipos sobre o local. Mas a verdade é que o país é um pouco diferente do nosso, em questão de pessoas crenças e cultura.

Listamos para vocês 7 fatos fascinantes sobre o País de Gales:

1 - Não se rendem


Quando os romanos conquistaram as Ilhas Britânicas, um dos maiores problemas foi o "problema galês". Os galês eram assassinos e difíceis de bater. Os romanos tomaram mais de 40 anos para subjugar as várias tribos. Mesmo após a construção de 300 fortes, os romanos nunca assumiram o controle total do país.

2 - O terrorismo impulsionou a indústria da construção


Depois da Conquista Normanda, os vencedores foram apresentados a todos os problemas que país tinha. País de Gales era um pesadelo total de controlar.
O blowback foi uma série de invasões de Gales pelas normandos que dural mais de dois séculos. O que fizeram eles adotar um tática semelhante aos dos romanos: construir castelos com os barões mudando de lado e lutando uns com os outros.

3 - Assassino em série obcecado por nazistas

Peter Morre e um dos homens mais perigosos do Reino Unido. Tinha o título de " o homem de pensamentos negros", Moore tinha um propensão para regalia nazista e era um homossexual dominante, violento que ganhou sua satisfação sexual de causar dor. Quando foi capturado, confessou mais de 50 ataques violentos ao longe de 20 anos. Quando sua mãe faleceu, Moore matou quatro homens em três meses com uma faca.

4 - Última revolta armada no Reino Unido foi galês.


Em 1838, o Parlamento rejeitou a primeira petição cartista, que tinha pedidos tão escandalosos como "pare de nos tratar como servos, por favor" e "queremos um dia de folga ás vezes".
Muitos cartistas foram em Newport para protestar contra a falta de representação. Isso ocasionou um confronto com um pequeno destacamento de soldados e agentes especiais que estavam estacionados no Hotel Westgate. No final, 22 homens foram mortos e 50 ficaram feridos.

5 - Cabras são animais importantes


Apesar do país ter muito associação com ovelhas, as cabras desempenham um papel um tanto quanto bizarro no país. Os Roayl Welch Fusiliers tiveram uma cabra como parte de suas tropas - com todos os direitos e privilégios possíveis para "soldados" desse porte.

6 - As indústrias em declínio é um grande problema


Quando as fábricas siderúrgicas de Port Talbolt fecharem, será o fim de cem anos de indústrias no País de Gales. Devido á grande concorrência na produção de matérias primas do Extremo Oriente, a maioria dos empregos industriais e de produção pesada desapareceram.

7 - O desastre de Aberfan


A mineração dominou o País de Gales durante gerações. O Conselho Nacional do Carvão ja havia sido advertido a muito tempo sobre o perigo dos escombros que davam para a aldeia de Aberfan, Mas nada foi feito. Muitos despojos, foram levados para o topo do vale galês onde a terra era inutilizável. Mas esse material era totalmente propenso a deslizamento, tendo a consistência da areia e pedras pequenas. Quando o deslizamento aconteceu, os detritos se separaram da ponta e caíram em decline a velocidades de uma avalanche.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos.

Via   Listverse  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+