• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos muito válidos para você visitar a Grécia

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      16/11/17 às 16h51

Para onde você tem vontade viajar? Existe ao redor do mundo uma vasta quantidade de destinos deslumbrantes e que realmente valem a pena investir em uma viagem. Certamente, um deles é a Grécia. O país, localizado nos Balcãs, sempre foi considerado como um dos mais bonitos e visitados do mundo. Bastante popular por suas ruínas, belezas naturais, culinária saborosa e sua fascinante culinária.

A cada dia que se passa, o local vem atraindo ainda mais turistas, sendo um dos lugares mais visitados em toda a Europa. Se você busca bons motivos para visitar a Grécia, nada melhor que apresentar alguns de seus mais famosos destinos. São lugares paradisíacos e que realmente despertam interesse. Ficou curioso? Dá uma olhada!

1 - Acrópole, Atenas

Um dos mais reconhecidos símbolos de Atenas e de toda a Grécia. A Acrópole é a parte da cidade, construída nos mais altos relevos. Um monte rochoso que literalmente, se eleva no coração da moderna cidade de Atenas. Ainda é um local que possui templos que remontam ao século 5 antes de Cristo. Existe um local chamado de "Passeio Arqueológico", que é nada menos que uma passarela com 2 quilômetros e meio de extensão, ligando a Acrópole à outras atrações turísticas.

2 - Ilha de Santorini

Sem dúvida, um dos mais belos lugares da Grécia. A ilha é bastante conhecida por seus edifícios cúbicos, dos quais muitos são hotéis com piscinas definitivamente maravilhosas. Também é bastante conhecido por suas principais cidades, Fira e Oia. As duas se transformam em um romântico destino para casais passarem a lua de mel e até mesmo realizarem um belo casamento. Tomar sol e nadar em praias de areia vulcânica, são apenas algumas das melhores coisas a se fazer no local.

3 - Ilha de Mykonos

E se você quer um bom motivo para fazer uma visita à Grécia, apresentamos Mykonos. É certamente o destino mais glamouroso que você pode ter. A ilha é bastante popular por suas boutiques e hotéis de luxo, sem contar os clássicos restaurantes que tem como prato principal, frutos do mar. Ainda conta com diversas praias ao longo de sua costa sul. Apenas para que você tenha ideia, a ilha é constantemente o destino de celebridades internacionais.

4 - Delphi

Delphi é, nada menos, que um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. A partir de tal informação já é possível imaginar que o local é verdadeiramente paradisíaco. Foi construído nas encostas do monte Parnassus, e dá visão para um imenso barranco. Antigamente, era tratado como um lugar sagrado. Muitos iam até lá como forma de adoração ao deus Apollo, deus da luz e da juventude. É formado por ruínas de teatros, templos e estádios que datam o século 2 depois de Cristo. É realmente lindo!

5 - Mosteiros de Meteora

Para o cristianismo oriental, a região compreende um dos mais importantes complexos de mosteiros. Também faz parte das coisas mais incomuns que podemos encontrar na Grécia. Especificamente, na planície da Tessália existem enormes rochas que abrigam os mosteiros centenários de Meteora. Também entram para a lista de patrimônios mundiais da UNESCO e 6 deles são abertos à visitação de turistas. Para chegar até eles, é necessário escalas pedras esculpidas nas rochas e é um desafio e tanto. Mas acredite, vale a pena.

6 - Cidade de Rodes

Rodes é a capital e maior cidade de Dodecaneso, um grupo de ilhas na Grécia. De acordo com a UNESCO, é um dos principais destinos turísticos gregos. Composta por um vislumbrante sistema de fortificação, em que podem ser encontradas torres monumentais e até mesmo portões levantados pelos Cavaleiros de São João, também conhecidos como Cavaleiros de Malta, por volta do século 14. É um local histórico e que permite a mais intensa apreciação.

7 - Ilha de Creta

A Ilha de Creta está entre os destinos mais procurados pelos turistas. Ela que é a maior das ilhas gregas, possui agradáveis contrastes em que as paisagens podem variar entre regiões montanhosas ou um deslumbrante litoral. Creta ainda é um local que possui diversos vestígios arqueológicos de civilizações que a habitaram ao longo da história. É um lugar sem dúvida, inesquecível.

E então pessoal, já tinham escutado falar desses lugares na Grécia? Não são realmente ótimos motivos para viajar até lá? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+