Fatos Nerd

8 melhores momentos do universo DC em 2018

0

O ano de 2017 foi um pouco dividido para a DC no cinema. Enquanto Mulher Maravilha fez história na indústria e ergueu as esperanças do público no universo estendido, também houve Liga da Justiça. O filme tinha obrigação de ser o mais épico dos live action do gênero e foi apenas legal. Junto a isso, vários rumores dos bastidores começaram a sair, envolvendo Zack Snyder, Joss Whedon e a própria Warner. Apesar disso, 2018 proporcionou melhores momentos do universo DC, em quase todas as áreas.

A empresa tropeça no cinema, mas está longe de viver só dele. A DC tem investido cada vez mais em séries live actions e animações. Um ano antes, lançou o game Injustice 2 e continua poderosa nos quadrinhos. Para exemplificar o caso, separamos alguns dos seus melhores momentos ao longo de 2018.

1 – O lançamento da DC Universe

Header Welcome To Dc Univese Beta 1024x576, Fatos Desconhecidos

Em 2017, a DC anunciou a criação do próprio serviço de streaming, no qual exibiria conteúdos inéditos, além de filmes e séries antigos. O plano foi concretizado em 2018, e a empresa não poupou esforços. Além do material em vídeo, a plataforma também oferece aos assinantes quadrinhos lá lançados e especiais exclusivos. Para sua nova casa online, a DC lançou Titans e anunciou mais outros tantos títulos. Esse ano ainda teremos a terceira temporada de Justiça Jovem para janeiro, Patrulha do Destino para fevereiro, Monstro do Pântano para maio, Stargirl para agosto. Além da série animada da Arlequina para outubro. Não faltará programação para o streaming que, por enquanto, não chegou ao Brasil.

2 – A conclusão de Dark Nights: Metal

DARK KNIGHTS RISING 1 Marquee 59debbdbcd73e1.67206956 1024x576, Fatos Desconhecidos

A saga da DC Comics foi lançada entre junho de 2017 e abril de 2018. Com o tempo, a editora aprendeu a trabalhar com seu conceito de multiverso e, desde então, tem produzido ótimas obras sobre o tema. Dark Nights: Metal explora a ideia como nunca antes. Na história, Batman descobre a existência de um multiverso sombrio, localizado abaixo no núcleo do multiverso DC. Esses dois multiversos estão conectados por meio de misteriosos metais encontrados pelo herói ao longo dos anos. No mundo sombrio, cada herói possui uma versão corrompida. Eles invadem a Terra através de um portal e a Liga da Justiça dessa realidade precisa combater a si mesmo.

3 – A estreia de Titans

20180928 Titans 1024x576, Fatos Desconhecidos

Quando a série live action de Os Jovens Titãs foi anunciada, gerou entusiasmo em vários fãs. Os ânimos esfriaram quando houve a escalação do elenco e a polêmica em torno da atriz negra, Anna Diop, para viver a Estelar. Até o primeiro trailer sair, a DC tinha apenas reclamações de boa parte do público. Os choros começaram a cessar logo no primeiro trailer liberado da série, mas ainda havia algumas ladainhas sobre o tom sombrio da história. Por fim, quando Titans enfim foi lançada nos Estados Unidos, foram só elogios. Tanto do público, como da crítica especializada.

4 – O teste de câmera de Joaquim Phoenix em Joker

Joker Origin Movie Header 1135205 1280x0 1024x576, Fatos Desconhecidos

Como não poderia deixar de ser, assim que foi anunciado um filme solo do Coringa para contar sua origem, surgiram pessoas de toda a parte para falar o quanto isso era uma má ideia. Mesmo assim, a Warner/DC se sentiu segura o suficiente para continuar com a produção. O filme encerrou as filmagens e está agendado para esse ano. Porém, o diretor Todd Phillips divulgou um teste de câmera feito com Joaquim Phoenix que mudou a opinião de muita gente. O vídeo mostra o ator caracterizado como o personagem. Embora a imagem mostrada não seja a versão final, foi suficiente para animar os desacreditados.

5 – O trailer de Shazam!

Maxresdefault 1024x576, Fatos Desconhecidos

O personagem é bem conhecido dentro do universo DC e muito querido também. Mas quando o filme foi anunciado, houve certa preocupação sobre como o estúdio abordaria a história. Afinal, a fama de filmes sombrios já tinha pegado. Divulgado na San Diego Comic Con, o primeiro trailer de Shazam! foi essencial para esclarecer qualquer dúvidas em relação a produção do filme. A história será leve e cômica, muito semelhante com o personagem nos quadrinhos. Em especial na fase Novos 52, inspiração para o filme.

6 – O anúncio de Aves de Rapina

Margot Robbie As Harley Quinn With Birds Of Prey Comic Background 1024x512, Fatos Desconhecidos

Com o tanto de heróis à frente dos filmes, não seria ruim ver um pouco de heroínas tomarem as rédeas das histórias. Impulsionados pelo sucesso de Mulher Maravilha, a Warner aproveitou para sentenciar a produção de Aves de Rapina. O grupo das super-heroínas da DC tem uma fã base grande e o anúncio despertou o entusiasmo geral. A história se diferenciará um pouco dos quadrinhos, já que Arlequina de Margo Robbie irá guiar o filme. A trama, contudo, deverá ser centrada na personagem de Cassandra Cain. O roteiro é de Christina Hodson, com direção de Cathy Yan. As filmagens começam ainda em janeiro e há previsão para o primeiro trailer ser lançado na San Diego Comic Con no meio do ano.

7 – A estreia de Aquaman

Aquaman Movie 2018 1024x582, Fatos Desconhecidos

Mesmo sem ter se envolvido em escândalos ou rumores negativos, no fundo, Aquaman era um filme desacreditado. O longa estreou primeiro na China e quebrou os recordes da DC no país. Manteve uma boa porcentagem no Rotten Tomatoes, até estrear nos Estados Unidos. No entanto, apesar de alguns nomes da crítica pegarem pesado com o filme, os números não pararam de crescer. Depois da virada do ano, a bilheteria mundial de Aquaman ultrapassa os U$ 822 milhões. Isso até o momento. O filme é tudo o que se propõe a ser e seu sucesso foi fundamental para manter o DCEU na ativa.

8 – Novos Deuses no cinema

GalleryChar 1920x1080 3 NG 12 C1 5aa08998e75bd4.53559326 1024x576, Fatos Desconhecidos

O universo dos Novos Deuses chegará ao cinema no comando de Ava DuVernay. O anúncio foi feito no começo de 2018, e disparou o coração de inúmeros fãs. Os personagens criados pelo lendário Jack Kirby têm uma mitologia rica dentro no universo DC. Eles são deuses do antigo mundo, divididos em dois planetas, Nova Gênese e Apokolips, o mesmo de Darkseid. Por enquanto, ainda não há datas oficiais para inícios de filmagens e lançamento. Porém, desde o anúncio, DuVernay não para de provocar os fãs, publicando imagens dos quadrinhos em sua conta no Twitter. O que nos leva a acreditar que ela tirou um tempo para fazer o dever de casa.

7 maravilhas naturais que você não pode visitar mais

Matéria anterior

O sequestro de 50 anos que até hoje intriga os EUA

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos