Entretenimento

8 truques psicológicos que vão te fazer a pessoa mais encantadora do mundo

0
Actor Will Smith arrives at the 2012 Governors Awards at the Ray Dolby Ballroom at Hollywood & Highland Center in Hollywood, California on December 1, 2012. The Board of Governors of the Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS) is presenting the Jean Hersholt Humanitarian Award to Jeffery Katzenberg, and Honorary Awards to stunt performer Hal Needham, documentarian D.A. Pennebaker and arts advocate George Stevens Jr.at the inaugural Governors Awards event. AFP PHOTO / Krista KENNELL (Photo credit should read Krista Kennell/AFP/Getty Images)

O jeito de falar, se mover ou olhar as pessoas pode ser capaz de criar impressões que fazem toda a diferença na hora de começar ou manter uma relação social. Pense sobre as pessoas que você mais gosta de manter ao seu redor. Podem não ser as pessoas mais ricas, de maior sucesso ou fortuna. Então o que pessoas têm em comum?

Generosidade, respeito, atenção, compreensão e doação. São algumas formas de levar a vida que podem ser fundamentais para cativar todos ao seu redor, espalhando sorrisos e felicidade. Pode até ser que você tenha essa intenção, mas nem sempre consegue colocar em prática as estratégias corretas na hora de ir para os relacionamentos reais.,

Para conseguir cativar e conquistar as pessoas por meio de certos truques, confira algumas dicas que você pode utilizar em suas relações para conseguir ser visto como uma referência de carisma em seus círculos sociais.

1 – Não tenha medo de perder

1

As pessoas mais encantadoras ao nosso redor não tentam ganhar em tudo. Pelo contrário, eles sempre se arriscam em situações em esperar nada em troca. Não é difícil admitir erros, falhas ou fraquezas. Eles podem admitir inferioridade em várias situações, mostrando emoções e sentimentos reais.

2 – Mostre ânimo para conhecer pessoas novas

2

Manter contato visual é extremamente importante numa conversa, e as pessoas de muito carisma sabem disso. Sorria quando os outros sorrirem, demonstre simpatia e não repita tudo que a outra pessoa disser. Sempre foque em seu interlocutor e ouça atentamente suas palavras.

3 – Procure a compreensão mútua

3

A maioria das pessoas que entra numa conversa pode estar inconscientemente buscando por contradições e desacordos, o que leva o diálogo a assumir uma forma de disputa ou batalha. Para as pessoas carismáticas, no entanto, é sempre interessante buscar um senso comum entre todos. Essa técnica ajuda a gerar emoções positivas e uma melhor conexão com o interlocutor.

4 – Use o poder do contato físico

4

Em um experimento, cientistas tentaram expressar 12 emoções diferentes sem utilizar palavras, apenas tocando outras pessoas. Em 50% a 83% dos casos, foi possível massar a mensagem ideal. Sendo assim, sempre que puder, tente faer contato físico por meio de um cumprimento, toque nos ombros, abraço, etc. É claro que nem sempre o ideal é sair tocando outras pessoas numa conversa, mas nas situações apropriadas pode fazer toda a diferença.

5 – Confie nas expressões faciais e corporais

5

As pessoas mais charmosas que conhecemos são capazes de expressar suas emoções de forma precisa. Qualquer história, mesmo as mais desanimadas, se tornam interessantes por meio de sua forma de narração. Ao gesticular e demonstrar as expressões apropriadas, é possível complementar as palavras e ajustar o humor da situação, ajudando a criar uma conexão na conversa.

6 – Não tenha medo de parecer idiota

6

Mesmo que algo não seja o seu ponto forte, não tenha medo de parecer muito estranho ao tentar fazê-lo. Curiosamente, as pessoas podem te respeitar ainda mais por causa disso. Quando você demonstra suas fraquezas sem medo, as pessoas não costumam rir de você, mas com você.

7 – Invista nas perguntas

7

As pessoas carismáticas podem fazer parecer fácil falar sobre você mesmo. Elas não hesitam em fazer perguntas e falam abertamente sobre elas mesmas. Essas pessoas realmente querem saber o que você está pensando, e isso as torna muito mais atraentes e confiáveis. Faça perguntas às pessoas e encontre as coisas comuns entre vocês, tornando as conversas mais interessantes.

8 – Ouça mais e fale menos

8

A maioria das pessoas não sabe mesmo ouvir. Todo mundo gosta de compartilhar suas próprias histórias e por isso pode ter dificuldade para dar ouvidos aos outros. Se você gosta do sentimento de ter as pessoas ouvindo as suas histórias, por que não retribuir da mesma forma, ouvindo quem está ao seu lado? Isso ajuda a aprender mais sobre seus interlocutores, criando laços afetivos mais fortes.

Agora que você já foi apresentado aos truques sociais, com certeza vai poder se dar melhor em suas relações. Experimente as estratégias e conte para gente os resultados nos comentários.

7 coisas que fazemos errado todos os dias

Matéria anterior

13 imagens que são um verdadeiro horror para quem odeia lavar a louça

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.