• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos para adotar um vira-lata hoje mesmo

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      01/03/19 às 19h11

Cachorro é tudo de bom. São ótimas companhias, nos protegem e são uma fonte inesgotável de puro amor. Apesar disso, muitos deles acabam sendo abandonados e indo parar nas ruas a mercê dos perigos e da fome. Estima-se que, somente no Brasil, existam aproximadamente 30 milhões de cães abandonados e que estão vivendo nas ruas. Outros milhares aguardam em abrigos e em centros de zoonoses por um lar. Muitos acabam sendo eutanasiados quando isso não ocorre.

Entretanto, mesmo com esses alarmantes números do abandono, muitas pessoas quando querem adotar um cão, dão preferência aos cães de raça, ao invés de acolher um animal que não seja de raça pura, mais conhecidos como vira-latas. Pensando nisso, listamos para vocês, algumas das razões e motivos para que você, caso esteja pensando em adotar um cachorro, possar dar uma chance a algum um vira-lata. Confira!

1 - Um novo cãozinho será ajudado

Ao adotar um cachorro de alguma ONG, por exemplo, o lugar que ele ocupava no abrigo sera cedido a um outro animal que também estiver precisando muito de um lugar para viver, que não seja as ruas. Geralmente, as ONG's ficam com superlotação e, adotando um cachorro deles, você estará contribuindo de diversas formas, dando um novo lar para um novo companheiro e dando melhor qualidade de vida para ele e para os demais que também estão aguardando uma chance de encontrarem uma nova casa.

2 - Você não gastará nada

Os custos para comprar um cão de raça pura podem chegar a impressionantes números. Adotando um cão vira-lata você não terá custos, lhe economizando um bom dinheiro, que você poderá investir, por exemplo, na compra dos itens necessários para dar ao animal uma boa qualidade de vida e conforto em sua casa, como vasilhas para ração e água, e porque não uma caminha quentinha e macia, não é mesmo?

3 - Você pode adotar um cão adulto

Escolher adotar um filhote nem sempre é uma boa ideia. Nem sempre as pessoas possuem o tempo hábil, paciência e disposição para cuidar de um filhote, que ainda não aprendeu diversas coisas que lhe promovam um pouco de independência, como os cães adultos. Por isso, adotar um cão já mais velho é uma boa alternativa para aqueles que desejam incorporar um novo membro à sua família. Além do mais, criadores de cães de raça não costumam vender cães adultos.

4  - São mais resistentes

Algumas raças puras são predispostas ao desenvolvimento de doenças. Os vira-latas vêm sobrevivendo através dos tempos, ganhando resistência e ficando cada vez mais fortes, mesmo sem a ajuda do homem. Os mais fracos acabam não resistindo e morrendo, enquanto os mais fortes sobrevivem.

5 - Menos abandono

Somente em São Paulo (SP), estima-se que sejam abandonados diariamente cerca de 60 animais nas ruas, que acabam em Centros de Zoonoses, e se tiverem sorte, em algum abrigo. Mesmo com todo o intenso trabalho de resgate de ONG's e entidades protetoras, esse número tem crescido cada vez mais. Ao adotar um cão que foi deixado nas ruas, ajudamos a diminuir esses índices.

6 - Aumento da imunidade

Ter um cão ou gato em casa pode reduzir em até 50% as chances dos bebês desenvolverem alergias. Uma pesquisa feita por médicos da Finlândia acompanhou aproximadamente 397 bebês recém-nascidos por um ano. Os bebês que ficaram menos doentes foram aqueles que tinham cães em casa.

7 - Eles possuem uma 'raça' única

Os cães de raça pura possuem uma única raça, enquanto os vira-latas possuem um mix de pedigrees. Ou seja, o seu futuro amigo de quatro patas será único no mundo. Ninguém nunca terá um cachorro como o seu. Sem falar que você mudará a vida desse animal para sempre, lhe dando um lar, alimento, proteção, amor e um lugar para ser feliz.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+