• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 motivos para nunca visitar o Brasil

POR Mateus Graff    EM Lugares & Construções      27/07/18 às 19h45

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que essa matéria irônica. O mundo tem muitos lugares para conhecer, mas por que não conhecer melhor o nosso país antes de sair viajar por aí? Se perguntarmos para um brasileiro quais os motivos para um gringo não visitar o nosso país, ele dirá que os brasileiros são mal educados ou mesmo que a corrupção reina por aqui.

Mas vamos tentar ver o lado bom da coisa? Fizemos essa matéria irônica para mostrar para os nossos leitores o quando o Brasil é fantástico. Separamos alguns motivos para que uma pessoa nunca coloque os pés em território brasileiro, confiram:

1 - Aleijadinho

Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, foi um importante escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial. Nascido em Outro Preto e filho de um português com uma escrava, Aleijadinho tinha uma doença degenerativa que foi atrofiando os movimentos das suas mãos e pernas. Mesmo assim ele continuou trabalhando com os instrumentos amarrados ao punho. Suas obras podem ser vistas nas esculturas entalhadas das igrejas mineiras.

2 - Cidades velhas e cheias de histórias

Mas quem iria querer conhecer cidades velhas como Paraty, Ouro Preto, São João del-Rei ou Diamantina? Aqui no Brasil de Norte a Sul é possível encontrar vilas e cidades que ainda mantém o estilo colonial e nos contam um pouco da história do Brasil.

3 - Muitas praias bonitos, o que dificulta escolher uma para conhecer

Você sabe o tamanho do litoral brasileiro? Para os desinformados, o litoral do Brasil tem 7.491 quilômetros de extensão, o que o torna o 16º maior litoral nacional do mundo. Quantas praias brasileiras você conhece? Talvez a nossa matéria com os 10 destinos mais escolhidos para esse final de ano possa te indicar algumas praias legais.

4 - No carnaval as pessoas ficam felizes demais

Os brasileiros tem a estranha mania de estarem sempre muito alegres, principalmente no Carnaval. Os eventos que acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, reúnem milhões de pessoas nas ruas. Nos sambódromos acontecem apresentações magníficas, onde a criatividade e o samba rolam soltos.

5 - Grande biodiversidade e os mais variados ecossistemas

Se você tem medo de muitos animais reunidos em um lugar só, é melhor nem conhecer a Floresta Amazônica. Essa selva possui uma fauna que corresponde a 80% das espécies do Brasil e uma flora que com 10 a 20% das espécies vegetais do planeta. Um lugar maravilhoso e que merece uma visita.

6 - As comidas variam de acordo com a região

Se você está de dieta, então é melhor ficar bem longe do Brasil. A variedade gastronômica brasileira encanta qualquer pessoa. A cozinha nordestina é maravilhosa. O churrasco dos gaúchos é o melhor do país e o sabor da comida mineira, incluindo o pão de queijo, é algo espetacular.

7 - Um país muito quente

"Ain, mas porque o Brasil é muito quente", meu amigo, existe de tudo no Brasil, inclusive cidades para você visitar no inverno. Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Blumenau (SC), São Joaquim (SC) e Gramado (RS) são alguns exemplos de belas cidades para se visitar no inverno.

Mas e você, gostou de todos esses motivos para 'não visitar' o Brasil? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+