• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 padrões de beleza peculiares dos países da América do Sul

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      09/08/18 às 15h56

A beleza é algo único e sua concepção varia de pessoa para pessoa. No entanto, existem os padrões de belezas instalados em alguns países, regiões ou até mesmo cidades que definem, socialmente, o que é bonito/aceitável e o que não é. Esse tipo de coisa tornou-se tão popular que as pessoas dedicam suas vidas a se adaptar aos padrões a fim de aumentar a sua autoestima. Como o mundo é extremamente grande e diverso, esses padrões variam muito de um país para o outro, independentemente do continente onde eles se localizam.

Aqui mesmo na América do Sul temos vários exemplos disso e países que ficam lado a lado contam com padrões diferentes. Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns padrões de beleza peculiares (diferentes dos nossos, aqui no Brasil) dos países da América do Sul. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Venezuela

Os padrões de beleza da Venezuela atraem pessoas do mundo inteiro. As mulheres do país estão entre as mais belas da América do Sul. Seus corpos altos e magros são destaques onde chegam e isso faz com que as venezuelanas tenham títulos em várias competições de beleza mundial. Além disso, seus olhos claros com a pele mais morena também ganham forças nas competições.

2 - Bolívia

As bolivianas costumam investir muito nas maquiagens em volta dos olhos e acessórios tradicionais que chamam a atenção. A beleza do país gira em torno das sombras fortes e brincos grandes.

3 - Colômbia

Assim como o Brasil, a Colômbia é um país diverso e com vários tipos de beleza. As mulheres do país também têm empatia com peles morenas, seja de forma natural ou artificial. Sobrancelhas finas e bastante maquiagem em torno dos olhos também são características fortes.

4 - Guiana

Diferente das colombianas, as mulheres da Guiana costumam se maquiar menos em volta dos olhos. Uma sombra básica e batom leve é o ideal para ser "bonita" no país. Em contrapartida, elas usam e abusam dos acessórios, como grandes colares e brincos que chamam a atenção.

5 - Chile

As mulheres chilenas não investem muito em maquiagem e estética para serem consideradas bonitas. O país admira a beleza natural das mulheres e sua forma real é mais interessante.

6 - Peru

As peruanas são o que grande parte dos brasileiros mais gosta. Mulheres altas, loiras e com enchimento natural na parte inferior dos olhos. A sobrancelha fina é o que elas consideram mais bonito, e lá se investe pouco em maquiagem, deixando em destaque a beleza natural.

7 - Equador

Equador é um país rico em cultura e, para manterem-se belas, as mulheres do país não deixam de lado sua essência. Roupas tradicionais e quase nada de maquiagem definem a beleza de uma equatoriana.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via            
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+