• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 países que podem acabar nos próximo 20 anos

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      24/08/18 às 18h08

Todos nós caminhamos para o fim, isso é certo. Como dizem nossos avós, a única certeza dessa vida é a morte, e se você mora em algum dos países a seguir, sugiro tomar atitudes. Um passaporte talvez? Para ir para bem longe, pois esses países podem desaparecer do mapa nos próximos 20 anos.

Não, não estamos falando de nenhum acontecimento sobrenatural. Os motivos são os mais variados: econômicos, naturais, políticos. Enfim, são vários! Se liga na nossa lista e se você está em algum desses, é melhor já ir preparando as malas.

1. Maldivas

Se você pensa que essa história de aquecimento global é brincadeira, bom, talvez mude de ideia agora. Com o descongelamento das calotas polares, as Ilhas Maldivas podem desaparecer completamente do mapa. Isso porque as ilhas estão apenas 1 metro acima do mar. Caso o nível do mar continue a crescer nessa velocidade, o local pode ser simplesmente submerso pelo mar.

 

2. Líbia

Este é outro país que viveu conflitos ideológicos na última década e teve a primeira guerra civil, que também foi patrocinada por países do ocidente. Os grupos tribais conseguiram derrotar o ditador que comandava o país, no entanto, desde então, não se uniu novamente. A Líbia atualmente, encontra-se dividida entre seus grupos tribais. Caso ocorra uma 2° guerra civil é provável que a Líbia se separe definitivamente e deixe de ser uma unidade.

3. Iraque

Assim como os países já citados, o Iraque é tomado por conflitos ideológicos que levam a embates diretos entre os grupos rivais. Sunitas, curdos e xiitas guerreiam entre si e caso não se unam poderão levar ao fim do Iraque. O mais provável é que esses grupos busquem independência e construam seus próprios países, separados do Iraque.

4. China

A China é uma super potência econômica e militar, no entanto, os problemas com o meio ambiente podem levar esse gigante a um fim trágico. De acordo com relatórios do próprio país, metade de seus rios e reservatórios de água, encontram-se poluídos. E estima-se, que até 2030 a China não terá mais água potável. Como sabemos, a água é um elemento essencial para a manutenção da vida humana e também para a indústria alimentícia. Caso os níveis de poluição continuem altos e crescendo como estão, o país desaparecerá.

5. Bélgica

Novamente, problemas em relação a questões étnicas e ideológicas dividem o país. A Bélgica está segmentada em dois grupos, um deles com fortes ligações com a França. Eles pedem por independência ou pela união do país à França. O outro grupo também quer independência e caso isso ocorra, a Bélgica irá acabar. Em compensação, surgirão dois novos países.

6. Coreia do Norte

Não é novidade que a Coreia do Norte se isolou do restante do mundo. Para sobreviver, o país aderiu a política da auto-suficiência. No entanto, não existem recursos suficientes no país para suprir suas necessidades. Caso não desista do isolamento, o país pode chegar ao colapso e desaparecer.

7. Espanha

A Espanha enfrenta problemas ideológicos e econômicos. A dívida nacional do país está tão grande quanto o próprio PIB e os níveis de desemprego são também alarmantes.

Além disso, o país está dividido em dois grupos, que correspondem as regiões da Catalunha e dos Bascos. Ambos os grupos buscam por independência da Espanha. O fato é que o país está enfrentando momentos difíceis e o colapso do país pode estar próximo.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+