• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 papéis que quase destruíram os atores envolvidos

POR Bruno Destéfano    EM Entretenimento      10/04/19 às 16h53

Às vezes, os atores se entregam tanto a um papel que isso acaba comprometendo a sua vida pessoal. Acontece. Você provavelmente já se deparou com uma situação em que o mundo imaginário entrou em sintonia (ou conflito) com a realidade dos profissionais. Atuar pode ser desafiante a ponto de destruir a pessoa por trás do personagem, afetando a saúde mental, física e até mesmo a carreira. Uma coisa pode estar intimamente ligada a outra. Conheça agora 7 papéis que quase destruíram os atores envolvidos. Vamos lá?

1. Emma Watson como Hermione Granger em "Harry Potter"

Apesar de ter um dos papéis mais cobiçados da indústria cinematográfica, Emma Watson quase jogou a toalha depois de Harry Potter e a Ordem da Fênix. As agendas exaustivas e a falta de liberdade tinham cobrado seu preço. Ela chamou a experiência de "horrível" e "agonizante" em uma entrevista com o The Daily Mail.

2. Daniel Day Lewis como Hawkeye em "Último dos Moicanos"

O método obsessivo de atuação de Daniel Day Lewis foi levado ao extremo incontáveis vezes. Não é de admirar que ele esteja se aposentando agora, depois de "só" aparecer em vinte e nove projetos. Sua esposa teve que interferir no processo mais de uma vez. Ainda mais depois do que aconteceu com ele quando assumiu o papel de Nathaniel Poe, também conhecido como Hawkeye, em O Último dos Moicanos.

Conhecido por não sair do personagem ao longo da época de filmagens, Daniel levou sua arma PARA onde quer que fosse. Até... mesmo... no... jantar... de... Natal. Aparentemente, logo após o fim das gravações, ele começou a sentir claustrofobia enquanto tentava se reajustar à vida civilizada. Tudo isso porque Daniel passara meses na floresta a fim de mergulhar completamente no mundo do personagem.

3. David Schimmer como Ross em "Friends"

Friends é um dos programas de TV mais populares de todos os tempos. Foi ao ar durante dez anos e engrenou todos os atores direto para o estrelato. Um deles não conseguiu lidar muito bem com a atenção constante. Não muito preparado para o quanto sua vida mudaria, a sitcom afetou seus relacionamentos e até mesmo sua carreira. "Eu percebi depois de um tempo que eu não estava mais observando as pessoas; eu estava tentando me esconder", admitiu em entrevista ao The Hollywood Reporter.

4. Buster Keaton como O Projecionista/Detetive em "Sherlock Jr."

Durante as filmagens de Sherlock Jr., Buster Keaton sofreu uma queda desagradável que poderia facilmente ter terminado com a sua carreira. Enquanto caminhava em cima de um trem em movimento, um jato d'água fez com que ele caísse com a cabeça no chão. Apesar de desmaiar e sofrer terríveis dores de cabeça, continuou filmando logo após O FATO. Somente nove fucking anos depois É que ele descobriu algo inacreditável: a queda realmente quebrou seu pescoço. Como a fratura não piorou durante as gravações é um grande mistério. Com certeza, é um exemplo de papéis que quase destruíram os atores envolvidos.

5. Natalie Portman como Padmé/Rainha Amidala em "Star Wars I-III"

Atenção! Polêmica! Desde que foram lançados, os prequels de Star Wars foram debatidos calorosamente por fãs e críticos. Atormentada pelo roteiro, questionamento e pelo desenvolvimento dos personagens, a trilogia não fez nenhum favor aos atores. Especialmente à Natalie Portman. Segundo a atriz, em uma entrevista concedida para a New York Magazine, ninguém queria contratá-la para nenhum outro papel nas telonas. "Todos pensaram que eu era uma atriz horrível. Eu estava no maior filme de bilheteria da década e ninguém queria trabalhar comigo".

6. Jaimie Alexander como Sif em "Thor: The Dark World"

Mesmo que ela interprete uma guerreira Asgardiana nos filmes de Thor, a atriz Jaimie Alexander não absorveu as habilidades sobre-humanas de sua personagem. Infelizmente, o mundo do cinema ainda não chegou a esse ponto. Ela sofreu consequências reais enquanto duelava em Thor: The Dark World. A guerreira - guerreira mesmo - sofreu hérnia no disco, deslocou o ombro direito e fraturou uma das vértebras. Claramente é um dos papéis que quase destruíram os atores envolvidos. Poxa, Thor!

7. Charlize Theron como Aeon Flux em "Aeon Flux"

Charlize treinava capoeira e ginástica para combinar com a agilidade de Aeon Flux. No entanto, dentro das primeiras duas semanas de filmagem, ela sofreu lesões sérias na região da cabeça. Felizmente, Charlize se recuperou e o longa-metragem não destruiu o seu principal meio de subsistência: o próprio corpo.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+