Entretenimento

7 pequenos detalhes de filmes famosos que você nunca percebeu

0

Quando assistimos a um filme pela primeira vez, muita coisa passa sem a gente perceber. Não são tantas vezes em que a gente acaba assistindo mesmo filme várias vezes, percebendo todos os detalhes e compreendo todas as mensagens.

Por causa disso, muita coisa que a equipe de produção coloca em cena pode nunca ser percebido pela maioria dos espectadores. São easter-eggs que podem indicar apenas uma referência de símbolos num universo maior, ou até mesmo dicas e homenagens que estão conectadas com os próprios elementos do filme.

Se você nem sempre foi dos mais atentos na hora de escolher um filme, vai se surpreender com os itens que a gente separou nessa lista de detalhes escondidos do cinema.

1 – Tron

1

Numa das telas de computadores apresentados em Tron, existe um detalhe secreto que muita gente pode nunca ter percebido. Num filme baseado em um jogo de arcade, seria natural que um dos maiores clássicos dos games estaria presente. Se você reparar bem, existe um Pac-Man apresentado num dos computadores, num detalhe bem pequeno na tela.

2 – Batman: O Retorno

2

O diretor Tim Burton foi responsável por dar vida ao Cavaleiro das Trevas no cinema durante os anos 90. No segundo filme, Batman: O Retorno, Michelle Pfeiffer se transforma na Mulher-Gato ao longo da história. Em uma das cenas, as sombras dos óculos da personagem dão uma amostra de como seria seu visual com a máscara de couro parte de seu uniforme.

3 – Avatar

3

Em Avatar, o ambiente militar é uma das partes mais importantes da trama, que apresenta uma forma clássica de histórias contadas no cinema e na literatura. Em referência à tradição militar dos Estados Unidos, um dos ambientes do filme se parece muito com a bandeira norte-americana.

4 – Frozen

4

Dificilmente as pessoas prestam atenção em tudo o que acontece durante os créditos após os filmes. Apesar disso, alguns filmes escondem mensagens nessa parte que não costuma acrescentar em nada para a história, como é o caso de Frozen. Depois dos créditos, a Disney inseriu um aviso dizendo que “as visões e opiniões expressadas por Kristoff no filme de que todos homens comem suas melecas são apenas suas próprias e não refletem as opiniões da Walt Disney Company.”

5 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

5

No terceiro filme de Harry Potter, nós fomos apresentados ao Mapa do Maroto. O mapa, criado pelo grupo formado pelo pai de Harry Potter e seus amigos, os Marotos, mostravam todas as pessoas que estavam em Hogwarts. Pensando nisso, os desenvolvedores do filme tentaram fazer referência ao objeto mágico nos créditos. Durante um trecho, no entanto, existe uma cena bem controversa em um dos cantos da escola.

6 – O Cavaleiro das Trevas

6

Além de ser o super herói que dá nome ao filme, o Batman, Christian Bale também interpreta o alterego do vigilante: o milionário Bruce Wayne. Enquanto Batman dirige um poderoso Batmóvel, Brucey Wayne dirige um Lamborghini Murciélago. Caso ainda não tenha ficado claro, murciélago significa morcego, em espanhol.

7 – X-Men 2

7

No segundo filme da franquia X-Men, Mística está mexendo num computador e checando os arquivos de William Stryker. Nos arquivos, existe uma lista com nomes de vários mutantes famosos, como Jamie Mardox (Homem Múltiplo), Remy LeBeau (Gambit), and Maximoff (Feiticeira Escarlate e Mercúrio).

Já tinha reparado esses detalhes em alguns desses filmes? Qual deles você achou mais interessante? Responda para a gente nos comentários.

Essas 10 casas foram inspiradas em desenhos animados

Matéria anterior

Como estão os personagens da novela Rebelde hoje em dia?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos