• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 perigos escondidos em trabalhar 8 horas por dia

POR Lucas Curado    EM Ciência e Tecnologia      02/05/18 às 13h44

Algumas pessoas ainda possuem a falsa cresça de que colocar seus funcionários para trabalhar mais de 8 horas traz melhores resultados. Na verdade, isso é uma grande inverdade. Trabalhar além desse limite pode ser muito mais prejudicial do que se pensa. Muitos problemas em várias instâncias podem se desenvolver por conta dessa extensa carga horária. Não só problemas físicos, mas também sociais e mentais. Extrapolar nas horas de trabalho pode ser até mesmo fatal.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você 7 problemas que a carga de 8 horas diárias pode trazer. Ainda sim, existem pessoas que trabalham ainda mais que isso. Se você for uma dessas pessoas, cuidado, isso pode te custar muito mais que algumas horas de sono. Descubra 7 perigos escondidos em trabalhar 8 horas por dia:

1 - Problemas cardíacos

Pessoas que trabalham cerca de 10 horas por dia tem maiores chances de desenvolverem problema graves de saúde. Segunda estudiosos, trabalhar esse tempo aumenta as chances de uma pessoa ter um ataque cardíaco. O risco de uma pessoa vir a ter isso é 60% maior do que em outras pessoas.

2 - Vícios

Estudos também indicam que trabalhar 40 horas semanais está associado com abuso de substâncias licitas. Pessoas que trabalham com essa carga semanal tendem a beberem mais. Isso acontece por essas pessoas acabarem desenvolvendo uma tendência ao vício.

3 - Relacionamentos

Trabalhar mais de 50 horas semanais, na grande maioria dos casos, pode ocasionar em problemas de relacionamentos... Especialmente familiares. Segundo um estudo, esse tipo de problema tende a se elevar em 30% quando a pessoa excede 6o horas semanais.

4 - Produtividade

Além dos problemas citados acima, existe um perda relevante de produtividade por parte de trabalhadores que excedem o tempo de 8 horas, especialmente em trabalhos mais estressantes ou que requerem mais esforço físico ou mental.

5 - Ausência

Trabalhar com carga horária de 40 horas semanais, tende a fazer um funcionário se ausentar 9% a mais do que outras pessoas com carga horária menor.

6 - Problemas de tensão

A tensão gerada pela rotina extensa acaba causando vários tipos de problemas de saúde, como os distúrbios psicológicos. Não somente isso, ela é uma das grandes causas dos acidentes de trabalho.

7 -Depressão

A depressão pode ser o resultado dessa tensão. Pessoas cujo o trabalho excede as 8 horas diárias tendem a ter maiores índices de desenvolver depressão.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+