• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 erros de comportamento que fazem ninguém te respeitar

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      02/05/18 às 13h50

Uma pessoa pode ter os mais diversos valores e prioridades na vida. Entretanto, há uma virtude que todos buscamos para sanar um dos desejos mais básicos dos seres humanos: o de ser respeitado.

Você não precisa ter feito grandes coisas, ou ficar cheio de gigantescas realizações. Uma pessoa respeitada é admirada por quem o rodeia pelos mais diversos motivos. O respeito muitas das vezes é conquistado não com palavras, mas sim com ações. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 erros de comportamento que não fazem ninguém te respeitar. Confira:

1 - Não saber o que é um sacrifício necessário

Existem situações em que você precisa sacrificar coisas por pessoas que você gosta. É normal, mas é preciso saber o que é necessário ou não. A atitude de não medir isso vai fazer as pessoas te machucarem de novo e de novo. Expresse suas emoções de forma clara.

2 -  Auto-estima

Uma pessoa que se mostra vulnerável não é considerada pelas pessoas como um indivíduo de confiança em decisões. Isso pode prejudicar não apenas as pessoas que estão ao seu redor, mas até na vida profissional. Então entenda suas qualidades e use isso a seu favor.

3 - Dependência de aprovação

O mais aconselhável é você parar de esperar elogios. Não é necessário que uma pessoa te parabenize de suas ações para significar que elas são boas. Portanto, o que deve importar para você é a sua opinião sobre você mesmo.

4 - Pare de procurar problemas em você

Na sua cabeça, tudo de ruim que acontece ao seu redor é culpa sua. Você assume toda a responsabilidade, sozinho. Ninguém vai dizer obrigado por isso. Ao contrário, isso pode apenas te trazer mais problemas. O melhor a se fazer é se concentrar em encontrar a solução.

5 - Auto-elogios

Mencionar suas vantagens, alegando respeito, é a mesma coisa que implorar. É um dos principais erros de um relacionamento de dependência.

6 - Medo de dizer não

É preciso saber dizer não. Mesmo que você não queria ofender alguém, é necessário. Fingir que está tudo bem para que os outros não se sintam desconfortáveis é algo muito chato. Não tenha medo de dizer "não". Porque mesmo as pessoas mais legais vão querer usar você, se você abrir brechas. Ajude somente quando você realmente quiser e puder ajudar.

7 - Falta de limites

respeitar

Você tem a mania de perdoar alguém do que se defender. Você precisa estabelecer limites do que é acessível para você. E não permita que as pessoas os cruzem. Aqueles que não têm limites sobre o que é acessível, não o respeitam, independentemente de seus méritos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+