7 personagens e histórias da Image Comics que você precisa conhecer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/05/18 às 17h45

Marvel ou DC? Uma pergunta persistente que não irá desaparecer tão cedo. No entanto, que tal darmos uma pausa nessas duas e falarmos um pouco sobre outra empresa? Afinal, por mais incrível que possa aparecer, o mercado editorial de quadrinhos não vive apenas delas. Do outro lado, por exemplo, há a Image Comics, uma editora tão incrível quanto as citadas. As histórias da casa tendem a ser muito mais ousadas do que a de suas concorrentes. São tramas complexas que apresentam personagens e narrativas fascinantes.

No Brasil, infelizmente, a Image Comics não chega a ser tão conhecida como Marvel e DC. Em contrapartida, na terra do Tio Sam a editora costuma sempre ter títulos entre os mais vendidos. Sem contar os prêmios já recebidos. Pensando em sair um pouco da saturação dos super-heróis, apresentamos a seguir alguns interessantes personagens e equipes da Image que valem a história.

1 - Mark Grayson (Invencible)

Apesar de apresentar personagens e mundos bem diferentes dos super-heróis que muitos estão acostumados, a Image Comics também possui suas versões heroicas. Mark Grayson é um dos exemplos mais conhecidos. Protagonista de Invencible, o personagem possui superpoderes e precisa conciliar suas atividades de heróis com sua vida de civil. Ou seja, equilibrar sua vida pessoal com ataques e invasão de alienígenas. Mark é considerado a representação do herói moderno, justamente por precisar lidar com tantos problemas ao mesmo tempo, eles envolvendo ou não algum vilão.

2 - Morning Glories

Criado por Nick Spencer, a história se passa em um colégio interno americano conhecido como Morning Glory Academy, voltado para a nata social. O governo dos Estados Unidos usa o local para recrutar alguns jovens para desconhecidas finalidades. A trama acompanha a vida dos jovens Casey, Zoe, Hunter, Jun, Jade e Ike. Todo o colégio se torna um mundo à parte. Grupos são formados, lados são escolhidos e vilões são revelados. No entanto, sem toda a melodrama típico desses temas.

3 - Hack/Slash

Se você não se importa de quadrinhos com alto teor de violência, então esse é para você. Hack/Slash é uma série de one-shots da Image Comics - este é o termo utilizado para se referir a histórias antológicas. Isto é, cada volume independe do outro. As histórias costumam envolver vingança e retribuição e seus protagonistas não tendem a equilibrar o senso de moralidade e, justamente por isso, podemos refletir sobre seus atos.

4 - Sex Criminals

Um dos poucos títulos da editora publicados no Brasil. Sex Criminals é escrito por Matt Fraction e ilustrado por Chip Zdarsky. Como o nome sugere, a história realmente envolve sexo. A trama conta a história de Suzie e Jon, dois estranhos que, após se conhecerem em uma festa, tem uma relação sexual. A maior loucura vem quando eles descobrem que são capazes de congelar o tempo quando atingem o orgasmo. Com o tempo, eles decidem usar essa habilidade para roubar um banco.

5 - Lazarus

Outro título que também possui publicação no Brasil, Lazarus é escrita por Greg Rucka e ilustrada por Michael Lark. A trama apresenta uma sociedade legalmente dividida entre os poderes econômicos de cada um. As famílias com maiores riquezas levam uma vida normal, enquanto os mais pobres são considerados refugos. No entanto, em cada família uma pessoa é designada a receber o melhor que a sociedade tem a oferecer em todas as áreas. Elas são conhecidas com Lazarus. A história acompanha a família Carlyle e sua Lazarus, chamada Forever.

6 - Saga

Escrita por Brian K. Vaughan e ilustrada por Fiona Staples, Saga é um dos maiores títulos atuais da editora. Com várias indicações ao Eisner Awards, a história se destaca por abordar diversidades étnicas, sexuais, estéticas e de comportamento de gênero. Com influências de Star Wars, a trama apresenta uma galáxia constantemente em guerra e explora a jornada do casal Alana e Marko na tentativa de chegar a um local seguro com Hazel, sua filha recém-nascida. O título também possui publicação no Brasil.

7 - Spawn

Sem dúvidas, este é o nome mais famoso da lista e, provavelmente, o mais famoso da história da Image Comics. Aqui no Brasil, parte da popularidade de Spawn vem da série animada exibida no final da década de 1990. Criado por Todd McFarlane, a história acompanha Albert Francis "Al" Simmons, ex-fuzileiro naval americano que alcançou a glória após salvar a vida do presidente dos Estados Unidos. Pelo feito, ele foi promovido para uma unidade secreta da CIA. Ao fazer parte de esquemas sombrios, Al começa a questionar a moralidade de seu trabalho ali. Ele acaba sendo assassinado e seu alma enviada ao inferno, pois, ele havia matado pessoas inocentes. Assim, ele faz um pacto com Malebolgia para retornar ao mundo dos vivos e poder ver sua esposa mais uma vez. No entanto, ele é enganado. Quando volta, ele descobre que cinco anos se passaram e sua aparência é totalmente grotesca.

Se você gosta da Image Comics, comente com a gente quais títulos e personagens são seus favoritos. Caso ainda não conheça a obra da editora, talvez seja bacana dar uma chance!

Via   MGW     BCE     TBV     HSW     SCW     AMBR     SGW     SW  
Imagens BD SF Pinterest FC CA TF CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+