Ao longo da série Naruto, além do ninja protagonista, observamos vários personagens tentarem ser Hokage, sem jamais conseguir - diferente de Naruto. Conhecido por ser o líder e protetor de sua vila, Hokage é sinônimo de poder, porém, mais do que isso, é alguém que é reconhecido por todos.

Como dito acima, vários personagens já almejaram esse título. Entretanto, nem todos tiveram sucesso. Muitos morreram antes de conseguir e outros simplesmente não tinham o necessário para se tornar um, independente do quanto tentasse. Pensando nisso, separamos abaixo 7 exemplos de personagens que tentaram ser Hokage, mas que jamais conseguiram.

1 - Madara Uchiha

Uchiha Madara e Senju Hashirama foram considerados, por muitos, os shinobis mais fortes de sua geração. Madara, líder dos Uchiha. Hashirama, líder dos senju. Juntos, eles fundaram a famosa e respeitada Vila Oculta da Folha. O poderoso líder dos Uchiha acreditava que era a melhor opção para o título de Hokage, e assim começou o problema.

Os habitantes da vila escolheram Hashirama para liderá-los. Mesmo sendo muito poderoso, Madara nunca conseguiu o respeito da população da mesma forma que o líder do clã Senju. Isso, com o passar do tempo, acabou provocando ainda mais ódio entre os clãs e, por fim, o conflito entre os dois shinobis mais poderosos de todos os tempos.

2 - Danzou Shimura

Publicidade
continue a leitura

Logo na primeira guerra shinobi, Danzou, juntamente com Hiruzen Sarutobi, Koharu Utatane, Hamura Mitokado, Kagami Uchiha e Torifu Akimichi estiveram encarregados de escoltar o segundo Hokage, famoso Tobirama Senju. Após uma intensa batalha, o esquadrão se viu encurralado. Foi então que Tobirama propôs que alguém se tornasse uma distração para o resto do time fugir com segurança. Danzou sempre quis ser essa pessoa, porém, sempre nos momentos mais importantes, acabava retrocedendo.

Foi então que Hiruzen assumiu a responsabilidade sem pensar duas vezes. Com o desenrolar da história, o próprio Tobirama se tornou a distração, mas antes disso nomeou Hiruzen o novo Hokage pelo seu ato de coragem e de determinação em salvar seus companheiros. Mesmo não se tornando Hokage (pelo menos não definitivamente), Danzou continuou protegendo a Vila Oculta da Folha nas sombras, utilizando de qualquer meio para a segurança da vila.

3 - Dan Kato

Conhecido por ser usuário da rara técnica de transformação em espírito, ele também era o namorado da lendária Tsunade Senju. O sonho de Dan em ser Hokage surgiu com a determinação de se tornar alguém que podia proteger a vila. Um de seus principais feitos foi o de propor que houvesse ao menos um ninja médico em cada esquadrão. Ideia essa que foi fortemente apoiada por Tsunade. Dan acabou morrendo em guerra, antes mesmo de se tornar Hokage. Porém, seus ideais e sua determinação continuaram vivos nos shinobis da folha.

4 - Nawaki

Publicidade
continue a leitura

Nawaki era o irmão mais novo de Tsunade. Era um gennin com aparência semelhante à de Naruto, tanto que Tsunade o via dentro do herói protagonista constantemente. Nawaki, desde pequeno, quis ser Hokage, argumentando que queria proteger a vila a qualquer custo. Porém acabou morrendo na guerra, assim como Dan Kato, namorado de Tsunade.

5 - Orochimaru

Conhecido por ser um dos lendários Sannins, Orochimaru foi companheiro de Tsunade e Jiraiya na juventude. Sedento por aprender todos os jutsus, Orochimaru, mesmo que talentoso, desviou do caminho "nobre" de se tornar um Hokage. Fazendo experimentos com cobaias humanas e matando milhares de inocentes para seus próprios fins, ele liquidou qualquer chance de alcançar o posto por meios tradicionais. O sonho de Orochimaru em se tornar Hokage estava mais relacionado à liberdade total em seus propósitos do que para o bem dos habitantes da vila. Sabendo disso, seu sensei, Hiruzen Sarutobi, decidiu nomear Namikaze Minato como o Quarto Hokage.

Publicidade
continue a leitura

6 - Obito Uchiha

Antes de ser um dos principais vilões do universo de Naruto, Obito foi aluno de Namikaze Minato, juntamente com Rin e Kakashi. Com uma infância muito semelhante à de Naruto, Obito buscava constantemente ser reconhecido por todos. E achava que se tornar Hokage era o único jeito de conseguir isso. Entretanto, com os acontecimentos da guerra, Obito se tornou sombrio e cheio de ódio, esquecendo completamente os ideais necessários para se tornar um Hokage.

7 - Sasuke Uchiha

Sasuke, ao longo da série, mostrava apenas um interesse: vingar seu clã e matar seu irmão Itachi, responsável pelo massacre dos Uchiha. Com o desenrolar da história, Sasuke acaba matando Itachi, para logo mais descobrir a verdade por trás de quem foi seu irmão. Revoltado e cheio de ódio, Sasuke então decide se vingar da aldeia da folha. Logo mais, no ultimo arco da série, o Uchiha conversa com os Hokages anteriores, a fim de achar uma resposta que pudesse motivá-lo a ajudar Konoha ou destruí-la. Comprometido a ajudar Konoha, ele decide então virar Hokage, com a promessa de mudar o sistema shinobi. Entretanto acaba não conseguindo, visto que seu maior concorrente é ninguém menos que Naruto Uzumaki, atual Hokage de Konoha.

E você? Conhece mais alguém que tentou ser Hokage, mas acabou não conseguindo? Deixe seu comentário.

Publicado em: 26/07/18 13h25