7 pessoas com deficiência que eram expostas nos circos do passado

POR A redação    EM Curiosidades      14/10/15 às 17h44

Se você assistiu filmes e seriados como, "American Horror Story - Freak Show", então você vai simplesmente adorar essa matéria que preparamos para você. Trata-se de algumas das atrações que cairiam como uma luva para o elenco componente do circo da série, isso é claro, de acordo com os costumes da época.

Já que as pessoas tinham o hábito de expor anomalias e condições genéticas raras, nos circos dos primórdios, com o intuito de ganharem dinheiro, assustar e prender a atenção do publico, por via do "choque", por conta do medo, dando entender que tratavam-se de pessoas bizarras, que nem mesmo pertenceriam a esse mundo.

Confira logo abaixo alguns desses exemplos e veja se seriam bons elementos para as séries de ficção envolvendo shows circenses:

1- General Tom Thumb

charles-stratton-general-tom-thumb

Esse era Charles Sherwood Stratton, ele tinha menos de um metro (89 centímetros), altura essa que o consagrou.

2- Waino e Plutano

il_fullxfull.668663370_cj8o

Os irmãos ficaram famosos no século XIX, por conta de suas respectivas baixas estaturas, e a grande força que conseguiam demonstrar ter. Ainda crianças, foram vendidos pela própria mãe a um circo.

3- Jo-Jo

d

"Jojo" sofria de uma enfermidade chamada hipertricose, que era uma doença que fazia com que pelos excessivos, crescessem nas faces das pessoas acometidas por elas.

4- "A Mulher Camelo"

11143479_521350691349004_454564806413547014_n

Essa é Ella Harper, conhecida como "mulher camelo". Harper nasceu com uma condição raríssima, onde conseguia dobrar os seus joelhos ao contrário de seu eixo tradicional.

5- Myrtle Corbin

Myrtle_Corbin

Ela se tornou conhecida, por ter quatro pernas ao invés de duas. E desde seus 13 anos ela já despontava como estrela circense.

6- Lazarus e Joannes Baptista

lazarus1

Esses irmãos se apresentavam no século XVII, em alguns lugares, e eram tidos como siameses.  Mas isso tudo era uma má formação genética.

7- "O Esqueleto Humano"

220px-isaac_w_sprague_living_skeleton_1867

O nome desse cara é Isaac Sprague, um homem que como um passe de mágica, começou a perder peso desde os 12 anos de idade. E por ter se tornado uma pessoa tão magra, as pessoas não arranjavam emprego para ele, tendo lhes restado o mundo dos circos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+