Entretenimento

7 pessoas que, de alguma forma, sobreviveram a acidentes surreais

0

Vivemos com a consciência de que, em algum momento, deixaremos essa vida para trás. Mesmo tendo isso em nossa mente, durante nossa existência, temos a humilde esperança de poder fazer com que ela seja o melhor possível durante o maior tempo que pudermos dispor. Apesar disso, infelizmente, não temos o controle real de nossas vidas e, não importa o quão precavido você seja, um simples e drástico acidente pode colocar tudo a perder em instantes.

Quando falamos em acidentes, a primeira coisa que deve vir na sua cabeça são os casos que envolvem o trânsito. Mas, apesar dessa não ser a única forma de acidente, você não está errado em pensar nele de imediato. O Brasil é o quinto país com mais mortes no trânsito do mundo, segundo a OMS. De acordo com eles, a cada ano, cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem devido imprudências nesse meio, enquanto 50 milhões passam o resto das vidas marcadas pelo ocorrido, no geral.

Ainda que o quadro sobre o assunto não seja nada agradável, algumas poucas e sortudas pessoas acabam enfrentando as piores situações e saindo com vida delas. Essas pessoas, que conseguiram enganar a morte, merecem seu destaque e atenção. E foi por esse motivo que juntamos alguns casos incríveis de pessoas que sobreviveram a acidentes surreais. Você vai ficar perplexo com esses casos.

1 – Piloto que perdeu o controle e caiu em cima de uma casa

Como dito anteriormente, os acidentes de carro são responsáveis por um grande número de mortes todos os anos mas, ainda sim, as pessoas não deixam de usá-los. Enquanto isso, os mesmos tendem a temer as viagens de avião, talvez porque pareça estar ainda mais fora do seu controle. Mas, por incrível que pareça, um acidente de avião não significa a morte certa.

Durante o mês de maio de 2014 um piloto acabou perdendo o controle da sua aeronave e caiu em cima de uma casa. Felizmente, a casa que se encontrava em Northglenn, no Colorado, não tinha ninguém no momento. Além disso, o piloto que caiu sobre ela enquanto voava de cabeça para baixo, saiu ileso do acidente.

2 – Imprensado por dois caminhões

Muitas vezes pequenos acidentes podem causar a morte das pessoas envolvidas nele, ou até mesmo deixar serias sequelas. Agora, imagine ser completamente esmagado por dois caminhões. O resultado para isso com certeza parece a morte certa, mas não foi isso que aconteceu com Kaleb Whitby. O acidente aconteceu em Oregon, nos Estados Unidos, e consistiu na colisão do rapaz com um caminhão. Se isso já não fosse o bastante, a estrada que estava coberta de gelo fez com que outro caminhão batesse nele. Mesmo com toda essa situação, e pelo fato de seu carro ter virado um monte de sucata, Kaleb sobreviveu.

3 – Caindo de um penhasco

Algumas pequenas quedas já são capazes de nos causar sérios machucados e até mesmo proporcionar a morte da pessoa. Ainda sim, de alguma forma, Timothy Mazurczak conseguiu sair vivo depois de cair de um penhasco com cerca de 20 metros de altura. Ele estaria fazendo uma caminhada com um amigo quando perdeu o equilíbrio e caiu perto da borda. Tudo aconteceu no Letchworth State Park em Nova York e demoraram m ais ou menos 2 horas para resgatá-lo.

Depois de tudo que ele passou, Timothy ainda foi multado pelo parque por não usar a trilha designada.

4 – Veículo empalado

É até difícil entender como isso pode ter acontecido dessa forma. Você olha as imagens e vê como o carro foi completamente atravessado por estaca enorme de ferro. E, aparentemente, teria acertado em cheio o motorista do veículo. Apesar disso, por incrível que pareça, o dono do automóvel saiu ileso do acidente. Rooi Mahamutsa, um jogador de futebol sul-africano, conseguiu enganar a morte mesmo com a sua BMW completamente perfurada.

5 – Ataque de bisão

Você sabe o que é um bisão? O forte e grande animal pode ser realmente mortal no momento em que desejar e você não seria louco de desafia-lo. Mas, nem todas as pessoas tem essa mesma consciência e isso pode acabar se voltando contra você. Um homem acabou jogando pedras no animal em uma visita ao Parque Estadual da Ilha do Antílope em Utah. E, é claro, o animal de 680 kg não iria aceitar isso quieto. O bisão acabou se voltando contra ele e o atacando seguidas vezes contra uma cerca. Apesar de alguns cortes e contusões o homem saiu vivo e relativamente bem da situação.

6 – Arremessado pelo para-brisa

Corridas de carro são perigosas por si só mas, ainda assim, esperamos que seus pilotos não se machuquem seriamente caso algo aconteça. Se acidentes de carro já são um perigo quando se respeita os limites de velocidade imagina ter a alta velocidade como objetivo. Durante uma dessas corridas envolvendo dois veículos no Pikes Peak International Raceway, no Colorado, o carro derrapou e acabou capotando. Durante o incidente ele acabou saindo pelo para-brisa e, ainda sim, se levantou como se nada tivesse acontecido.

7 – Casal que sobreviveu a um raio por estar de mãos dadas

O amor é lindo e pode realmente salvar vidas, certo? Se você achava que a resposta para isso era não, então pode começar a mudar o seus conceitos. Ser atingido por um raio não é tão difícil como se imagina. Cerca de 6 mil a 24 mil pessoas são atingidas por um todos os anos e algumas delas chegam a morrer devido a alta carga elétrica. Mas, por estarem de mãos dadas, um casal acabou se safando da morte ao serem atingidos. Os dois jovens da Califórnia conseguiram sobreviver, de acordo com o médico Stefan Reynoso, porque o fato de estarem de mãos dadas fez com que a corrente se dissipasse entre eles.

Esses casos nos fazem questionar sobre o sentido de algumas coisas. Como alguns podem perder as suas vidas com tão pouco e outros incrivelmente sobrevivem ao impossível? Bom, o fato é que eles praticamente enganaram a morte e ganharam um pouco mais de tempo. O que acharam dessas histórias?

7 tribos que são as últimas de seus povos

Matéria anterior

Essas 12 tatuagens com histórias emocionantes vão amolecer seu coração

Próxima matéria

Você pode gostar