7 piores coisas pelas quais a Toph de Avatar passou ao longo da vida

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      11/04/18 às 14h42

Avatar: A Lenda de Aang é o tipo de desenho que atrai tanto as crianças quanto os adultos. Em um cenário de fantasia oriental, o desenho animado envolve muitos segredos místicos, carregando personagens dinâmicos que passam por todo o tipo de experiência - um deles é Toph Beifong. Com 12 anos de idade, Beifong já era conhecida por ser uma mestre cega na dobra da terra. Ela apareceu pela primeira vez em Avatar na segunda temporada, e logo se tornou uma das personagens mais amadas da franquia.

Apesar de Toph ser uma brincalhona sarcástica, ela sempre era vítima de piadinhas desnecessárias, e isso era o de menos. Por isso, decidimos separar algumas das piores coisas pelas quais a Toph passou ao longo da vida. Confira:

1 - Seus pais tinham vergonha dela

Toph era a única filha da rica família Beifong, mas ela não tinha um relacionamento bom com seus pais. Eles tratavam a cegueira da personagem como um defeito e a julgavam ser frágil e vulnerável. Por isso, eles mantinham guardas vigiando a menina o tempo todo. Isso até Toph, para escapar do controle excessivo dos pais, se unir com Aang e seus amigos.

2 - Ela só queria ajudar

Toph tentou consolar Zuko e dar tempo para ele poder se integrar ao grupo. Em resposta, Zuko queimou os pés da garota. Era através dos pés que Toph sentia as vibrações e mensagens. Ela teve que voltar para o Team Avatar completamente isolada do mundo. Poxa, ela só estava tentando ajudar um amigo!

3 - Sua cegueira nunca foi totalmente compreendida

Toph vive em um mundo em que a cegueira não afeta quase ninguém. Por isso, a personagem nunca foi totalmente compreendida. O universo de Avatar trata a personagem de forma muito negativa e ignora os detalhes raros e especiais sobre a condição da personagem.

4 - Sokka trocou Toph por Suki

Sokka e Toph construíram uma amizade e eventualmente foram criando um interesse maior um pelo outro... mas essa relação não durou muito tempo. Tudo mudou quando Suki, uma guerreira Kyoshi apareceu e se tornou namorada de Sokka. O casal se beijava na frente de Toph, o que deixava a garota com ciúmes. Coitada!

5 - Toph já foi sequestrada

Como Toph era filha de uma família muito rica, dois mercenários acreditavam que iriam ganhar uma boa grana depois de sequestrar e prender a garota em uma cela de metal. Como ela iria escapar? Presa, Toph concluiu que o metal é apenas uma forma mais purificada de terra, e assim ela conseguiu fazer algo que nenhum outro dobrador de terra fez: dobrar metal. Ela finalmente conseguiu escapar e prendeu os mercenários em seu lugar.

6 - Seus maridos a abandonaram

Depois de Sokka, Toph merecia uma história de amor feliz... mas parece que ela não tinha sorte. Mais tarde, ela se casou com seu primeiro marido. Apesar de não sabermos muito sobre ele, os dois tiveram uma filha juntas, Lin. Entretanto, ele logo deixou Toph, fazendo com que Lin sempre se perguntasse quem era o seu pai. Eventualmente, ela teve outra filha, Suyin, com outro homem. Contudo, ele também a deixou. Há várias teorias sobre quem esse tal homem seria. Sokka? Aang? Nunca saberemos.

7 - Uma de suas filhas já foi criminosa

Toph teve que criar sozinha as suas duas filhas. Já crescida, Lin seguiu os passos de sua mãe e se tornou chefe de polícia da Cidade da República. Já Suiyn se tornou líder da Zaofu. Mas, no passado, Suiyn foi criminosa e fez parte de uma forte gangue da Cidade da República! Durante um assalto, ela foi pega pela sua meia-irmã Lin, que tentou amarrá-la com um cabo de metal. Suyin acabou quebrando o cabo e atingindo Lin no rosto. Toph decidiu cobrir a filha. Depois, ela se aposentou e as duas fizeram as pazes.

Como a Toph sofreu, não é mesmo? Deixe nos comentários o que você acha dessa personagem de Avatar e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+