Fatos Nerd

Ator que perdeu milhões por recusar ‘Avatar’ é zoado por James Cameron

0

Todos cometem erros, mas alguns são piores do que os outros, como o James Cameron faz questão de lembrar para o ator que recusou Avatar e perdeu um lucro bilionário.

O diretor de uma das sequências mais lucrativas de todos os tempos afirmou, em recente entrevista, que ainda tira sarro do protagonista que recusou participar do primeiro longa.

Segundo James Cameron, ele estava disposto a pagar uma quantidade significativa dos lucros para ter o ator no elenco, mas ele recusou, e, hoje, é lembrado pelo diretor como um erro considerável.

Matt Damon é o ator que recusou Avatar. Na época, era a principal escolha do diretor, que o considerava para o papel de Jake Sully, o protagonista da saga. No entanto, obteve uma resposta negativa para seu primeiro convite.

Foi quando James Cameron aumentou sua proposta para 10% dos lucros da primeira franquia, que foi lançada em 2009. Na época, não era possível saber quanto renderia, até que descobrimos o sucesso de ‘Avatar’. Ao todo, foi 2,79 bilhões nas bilheterias, resultando em um cachê generoso de 279 milhões de dólares.

Na cotação atual, isso equivale a R$ 1,48 bilhão. O diretor afirmou que nunca deixou tanto dinheiro na mesa de um ator antes, mas, mesmo assim, foi recusado. Com isso, partiu para sua segunda escolha, Sam Worthington, que se mostrou ideal para Jake Sully.

Via Flicker

Diretor zoa ator até hoje

Após o sucesso da sequência, James Cameron não deixou barato para o ator que recusou Avatar. Em entrevista à BBC Radio 1, o diretor deu risada quando questionaram o assunto.

Ele afirmou saber que Matt Damon se ressente sobre isso, mas reafirma que ele é uma das maiores estrelas de cinema do mundo, e pode superar.

Quais os motivos do ator que recusou Avatar?

Não tinha como saber o sucesso estrondoso do filme antes do lançamento, mas a aposta do ator que recusou Avatar foi em outra produção que acontecia na época.

Matt Damon optou por fazer outro filme, a franquia de ação Jason Bourne, na qual é o protagonista. Segundo o diretor, a proposta entrou no seu caminho e não tinha o que fazer para fazê-lo mudar de ideia. Foi por esse motivo que precisou recusar James Cameron e a proposta milionária.

A recusa inicial foi até contestada pelo diretor, que aumentou a proposta inicial para o cachê oferecido, de 10% do faturamento. Mesmo assim, não conseguiu recrutar o astro de cinema para o seu elenco.

O diretor comenta que não teve ressentimentos, e acertou na escolha para o protagonista, cuja recepção foi extremamente positiva pela crítica e pelo público.

Matt Damon em Avatar?

Ainda na entrevista, questionaram o diretor se o ator que recusou Avatar poderia voltar em uma possível sequência do filme, que teve seu segundo lançamento em 2022.

James Cameron afirmou que tem planos para o futuro da saga e conta com algumas gravações, mas não se importaria em colocá-lo em um papel na sequência.

Inclusive, o diretor deseja fazer isso nos próximos longas, para, segundo ele, “equilibrar o universo novamente”. No entanto, foi categórico ao afirmar que o ator não receberia 10% “nem fo***do”, respondeu aos risos.

Via Flicker

Ainda não existem indicações sobre quais os próximos passos de James Cameron quanto a Avatar. A sequência ‘O Caminho da Água’ está passando pela temporada de lançamento, e a bilheteria final ainda está crescendo.

Dependendo dos resultados, poderá guiar o futuro da saga e dos planos do diretor. Também não existem indicações sobre as participações do elenco futuro.

No entanto, os fãs podem comemorar a possível inclusão de Matt Damon, que continua bem-vindo nos planos de James Cameron, apesar de ter perdido a oferta única e seu cachê milionário no faturamento.

 

Fonte: UOL

Imagens: Flicker, Flicker

Jovem foi em seis médicos até descobrir câncer aos 25 anos

Artigo anterior

Após final da Copa do Mundo 2022, Messi ganha mais de 10 milhões de seguidores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido