7 piores e mais desprezíveis bruxos de Harry Potter

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      14/09/17 às 19h00

Não há o que questionar quando falamos que os bruxos da saga Harry Potter escrita por J.K. Rowling são muito poderosos. A capacidade de se transformar em animais, conjurar feitiços de batalha ou até mesmo produzir poções com efeitos poderosíssimos são algumas das capacidades dos personagens criados pela autora. E quando falamos dos combates? Você encararia lutar contra Dumbledore? Contra Voldemort? Ou até mesmo contra Harry Potter no último filme?

Mas a questão hoje é os bruxos que não tiveram tanto sucesso assim: imorais, fracos, traiçoeiros ou completamente confusos e atrapalhados. Confira alguns deles.

1 - Peter Pettigrew

Apesar de ser um dos marotos, Peter Pettigrew não era tão sagaz quanto os seus companheiros, apesar de conseguir se transformar em animagus como James e Sirius, Lupin chegou a afirmar em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que Peter "precisava de toda ajuda que podia conseguir". A professora McGonagall também afirmou que ele não tinha chances em duelos.

2 - Cornelius Fudge

Apesar de ser Ministro da Magia, Cornelius Fudge sempre pareceu inseguro de sua posição. Mesmo que Dumbledore tenha rejeitado essa posição, ele sempre se sentia ameaçado pelo diretor de Hogwarts, apesar de em vários momentos pedir conselhos a ele. Fudge também se recusou a reconhecer o retorno de Voldemort, posição que custou a vida de vários feiticeiros e trouxas.

3 - Rita Skeeter

Rita Skeeter é o exemplo perfeito de pessoa que prejudica os outros em função de sua imagem. A jornalista do Profeta Diário utilizou a sua forma de animagus para escutar conversas alheias e utilizou Veritaserum para obter informações pessoais de Dumbledore de Bathilda Bagshot, o que são métodos nada éticos. Isso leva Hermione a ameaçar denunciá-la como um animagus não registrado, mas o fato é: Rita usa suas habilidades unicamente em favor de seu ego.

4 - Cormac McLaggen

Cormac é o típico valentão que precisa se provar como macho alpha da turma. A descrição do rapaz afirma que ele era suficiente para cobrir três objetivos do Quadribol ao mesmo tempo, mas por seu comportamento desagradável e comentários a respeito de Ron e Gina, Hermione fez ele se confundir durante um dos jogos e consequentemente perder a sua posição. Fora de jogo ele não tinha grandes habilidades mágicas.

5 -  Xenophilius Lovegood

O editor da revista bruxa O Pasquim também deixou a desejar. Enquanto Rita publicava fatos apurados de forma bastante imoral e usando uma forma sensacionalista, Lovegood estava mais preocupado com teorias da conspiração, criaturas mágicas de existência questionável, especulações e rumores. Apesar de ele ter acertado a respeito das relíquias da morte, ele é facilmente manipulável. Fora que, mesmo quando Comensais da Morte atacam sua casa, ele nunca é visto utilizando sua varinha.

6 - Seamus Finnigan

No começo da saga, Seamus Finnigan não era muito diferente de Neville Longbottom. Sua varinha tinha propensão a produzir fogo mesmo que o feitiço que ele estivesse conjurando não tivesse nada a ver com isso. Tal fato o fez ser conhecido por incendiar suas lições de casa. Seamus participou da Armada de Dumbledore, conseguiu conjurar Patronus, mas sem os feitiços de escudo de Harry ele teria morrido facilmente no confronto contra Voldemort.

7 - Gilderoy Lockhart

Não se engane pela aparência de príncipe de Gilderoy Lockhart, pois esse professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é inapto para qualquer tentativa de mágica. Lembram-se de quando ele abriu uma gaiola de Pixies e só Hermione foi capaz de colocar ordem na sala ao usar um feitiço de congelamento? Quando Harry caiu de sua vassoura durante a partida de Quadribol, o feitiço do professor para curar seu braço quebrado retirou todos os seus ossos. E pra fechar com chave de outro ele também é péssimo nos duelos.

Qual outro bruxo de Harry Potter você considera fraco e não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Via   Screen Rant  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+