7 poderes incríveis que a Feiticeira Escarlate esconde

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/04/18 às 14h48

Sem dúvidas, além de bastante conhecida, Jean Grey é uma das mutantes mais poderosas do universo X-Men. Apesar disso, Wanda Maximoff não fica atrás. Popularmente conhecida como Feiticeira Escarlate, a personagem chega a ser apelativa de tão poderosa que é. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu em 1964, em Uncanny X-Men #4. A princípio, Wanda foi apresentada como vilã e por algum tempo chegou a fazer parte da Irmandade Mutante. No entanto, sua participação no grupo era devido a uma dívida com Magneto, o líder na época. Após decidir não fazer mais parte desse meio, ela entrou para os Vingadores, onde permanece até hoje.

Entre seus poderes mais conhecidos, estão a manipulação das probabilidades e o controle da Magia do Caos. No cinema, Feiticeira Escarlate é vivida por Elizabeth Olsen que, embora tenha se encaixado no papel, ainda não teve oportunidade de brilhar com a personagem. Wanda é uma figura bastante complexa, com histórico de constante instabilidade mental. Por ser extremamente poderosa, essa oscilação emocional faz dela também muito perigosa. Mesmo sem querer. A seguir, selecionamos algumas das diversas habilidades e poderes que ela possui.

1 - Ela pode resistir à Força Fênix

Começando pela brutalidade, uma das incríveis habilidades da Feiticeira Escarlate é ser capaz de resistir à Força Fênix. A entidade é uma figura constante dentro do universo X-Men, sendo uma das mais poderosas forças conhecidas do universo. A Fênix já destruiu civilizações e, com o hospedeiro certo, pode acabar com toda a existência. Quando ela escolhe quem possuir, não há o que fazer a respeito - ou a pessoa morre por não aguentar a possessão, ou fica sob o domínio da força, como aconteceu com Jean Grey. Mas então temos a Feiticeira Escarlate que, quando foi alvo da Fênix, mostrou ser resistente ao seu poder.

2 - Pode criar realidades distorcidas

Wanda pode criar ilusões tão realistas que nem percebe que o faz. Sua distorção da realidade é tão autêntica que as pessoas presas são incapazes de perceber a diferença. Ao fim de Vingadores: A Queda, quando a equipe percebeu que era a Feiticeira Escarlate que estava por trás do ataque, eles ficaram um tempo se questionando se o que viveram era ou não real. As consequências desse ato foram vistas em Dinastia M, outra grande saga dos X-Men envolvendo a personagem.

3 - Aprimorou sua magia com Agatha Harkness

O "Feiticeira" no nome não é à toa. Quando o escritor Steve Englehart assumiu as histórias da Marvel, ele fez questão de colocar Wanda realmente estudando e praticando magia. Sua mentora foi ninguém menos que Agatha Harkness, uma poderosa bruxa que fez parte do grupo original de Salém. Durante o treinamento, a habilidade da Feiticeira Escarlate de canalizar a Magia do Caos a ajudou a ter uma inclinação natural para a magia como um todo.

4 - Pode criar explosões por meio de energia cinética

As explosões provocadas pela Feiticeira Escarlate são capazes tanto de alterar a sorte do seu alvo como também de nocauteá-lo. O ataque é semelhante aos raios de energia do Ciclope. Nos quadrinhos, Wanda usou mais essa técnica no tempo em que estava com os Vingadores - algo que mostrou de bastante utilidade durante os combates enfrentados.

5 - Teletransporte

Uma das maiores utilidades que a Feiticeira Escarlate fornece ao time dos Vingadores é poder se teletransportar para qualquer lugar do planeta. Basta pensar e ir. Embora essa técnica seja bastante usada por outros personagens dentro do universo Marvel Comics, Wanda é uma das mais habilidosas. Seu poder é tão forte que ela é capaz de transitar entre as dimensões e mesmo através do próprio tempo.

6 - Também arrasa no combate corpo a corpo

Apesar da Feiticeira Escarlate ser uma das telepatas mais poderosas do universo X-Men, sua habilidade não se limita a magia e probabilidades. Wanda também é uma ótima lutadora. Muitos não sabem, mas a personagem é bem treinada em combate corpo a corpo. Enquanto muitos heróis que dominam magia ficam indefesos ao perder seus poderes, o mesmo não se aplica a feiticeira. A fim de poder se defender, ela pegou várias aulas de artes marciais com Gavião Arqueiro.

7 - Ela pode moldar a realidade a sua vontade

Sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos dos X-Men aconteceu em Dinastia M, quando Wanda desapareceu com 99% dos mutantes do planeta. Com apenas três palavras, "sem mais mutantes", Feiticeira Escarlate moldou a realidade à sua vontade. Boa parte de sua decisão se devia aos problemas entre ela e Magneto. No fundo, a trágica decisão foi tomada pela profunda decepçã que Wanda sentia por sua família e pela intensa briga entre mutantes.

Gosta da personagem? Para você, qual o melhor arco de Feiticeira Escarlate nos quadrinhos? O que acha da heroína no cinema? Compartilhe sua opinião com a gente.

Via   AHW     Wikia     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+