História

7 previsões feitas por personagens históricos que acabaram se cumprindo

0

Se você é o tipo de pessoa que acredita em profecias, destino e vidências, essa matéria foi feita para você. Se você acha que isso é só “enrolação”, bom, prepare-se para ficar espantado com as coincidências do mundo! Muitas previsões já foram feitas ao redor do mundo, inclusive por pessoas famosas. Nem todas aconteceram… Porém algumas delas se concretizaram.

Pessoas prevendo catástrofes, acidentes monumentais e até mesmo suas próprias mortes fazem parte dessa lista. Calma, nem tudo são coisas negativas, você também verá que algumas pessoas conseguiram visualizar o futuro das coisas. Elas contemplaram o futuro da tecnologia e como a sociedade evoluiria. Independente se isso é coincidência ou não,  com certeza são coisas a se ficar impressionado.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas previsões que vão te deixar de queixo. Todas elas se concretizaram de uma forma muito inesperada para nós, porém, não tão surpreendente para essas figuras históricas.

1 – Nikola Tesla

O grande inventor, Nikola Tesla, previu no início do século 20 que no futuro nós teríamos algo muito similar a internet. Sim, estamos falando de um sistema sem fio de comunicação. Na verdade, Tesla tinha planos de desenvolver algo já naquela época. Infelizmente para Tesla, ele não conseguiu financiamento para tentar desenvolver tal avanço.

2 – Wernher Von Braun

Em 1952, o alemão Wernher Von Braun, que também é engenheiro mecânico e aeroespacial, escreveu seu livro The Mars Project utilizando informações bem técnicas. Curiosamente, em seu livro, um personagem chamado Elon é colocado como o líder de Marte. Bom, quem é bilionário que está que está financiando expedições para Marte? Sim, exatamente: Elon Musk… Será que foi coincidência?

3 – Abraham de Moivre

Nem todas previsões tem um final feliz. Especialmente quando algumas delas realmente se concretizam. Abraham foi um grande matemático que um dia resolveu cacular o dia de sua morte. Ele percebeu um padrão em suas horas de sono e concluiu que quando dormisse 24 horas de sono seria quando ele iria morrer. Foi exatamente o que ocorreu e aos 87 anos ele veio a falecer.

4 – Mark Twain

Mark Twain foi um famoso escritor e humorista americano que infelizmente perdeu sua mulher, seus dois filhos e seu melhor amigo em um curto período de tempo. Por causa de uma forte depressão, ele escreveu em sua biografia que com a chegada do cometa Harley, ele desejaria ir com o astro. Em 1910, quando tal cometa passou, Mark teve um ataque cardíaco e veio a óbito.

5 – Profecia de Timur

Timur foi um conquistador Turco-Mongol que deixou em seu túmulo uma terrível maldição. “Quem abrir minha sepultura, desencadeará um invasor mais terrível que eu.” Isso foi lido por antropólogos soviéticos que abriram seu túmulo. Bem, logo em seguida os alemães nazistas invadiram a Rússia com uma das maiores campanhas militares da história… Porém, Timur pelo jeito não contava com o inverno russo… Que salvou o país.

6 – Júlio Verne

Existem pessoas que acreditam que Verne era um viajante do tempo e a previsão que ele fez para Paris da década de 60 foi simplesmente… incrível! Em 1863 ele havia escrito sobre uma cidade cheia de prédios altíssimos, luz elétrica, carros a gasolina, máquinas de fax, computadores, elevadores e trens de alta velocidade. Na verdade, esse texto para época foi tão “fantástico” e absurdo, que não foi publicado. Quando foi achado virou um fenômeno.

7 – Morgan Robertson

Em 1898, o livro “O naufrágio do navio Titan” foi escrito por Robertson. Nele conta a história de uma navio que era considerado inafundável e que afundou ao se colidir com um iceberg. Catorze anos depois um navio que era considerado inafundável e tinha características muito similares ao do livro se chocou em um iceberg e afundou… Estamos falando do Titanic.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu cometário e até a próxima.

7 fatos medonhos que você provavelmente não sabia sobre o tempo medieval

Artigo anterior

7 lugares que podemos ir depois que morrermos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido