História

7 primeiras coisas da história da humanidade

0

O tempo todo estudiosos dedicam seus dias para criar novas invenções. Tudo com o intuito de ajudar e melhorar a vida das pessoas. Em tempos não tão modernos, a ideia de se comunicar com pessoas de outros países era vista como algo surreal. Viu como as coisas mudaram ao longo dos anos?

Você já parou para pensar como foram as primeiras versões de coisas que vemos ou usamos em nosso dia a dia? Como foi o primeiro celular? Como era a primeira árvore de Natal? Bom, pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 primeiras coisas da história da humanidade. Confira:

1 – Primeiro Tesla – 2008

O Tesla Roadster, também conhecido como Dark Star, foi o primeiro veículo de bateria elétrica feito pela Tesla Motors. A produção foi interrompida em 2012, mas representantes da marca indicaram que o projeto seria reiniciado até 2020.

2 – Primeiro coração artificial – 2015

AbioCor foi o primeiro coração completamente artificial produzidos por cientistas. Ele funciona em uma fonte de energia recarregável, e já foi testado em mais de 15 pacientes. No entanto, devido a evidências insuficientes de sua eficácia, a AbioMed abandonou o desenvolvimento do produto.

3 – Primeiro celular – 1973

Para pessoa mais novas, vai parecer um pouco estranho mas esse grande dispositivo foi o primeiro celular feito. Ele pesava mais de 1 kg, e precisava mais de 10 horas para ser carregado. Como podemos ver, o design e seu tamanho não eram nada comparados com os dispositivos que temos hoje em dia.

4 – Primeiro restaurante McDonald’s – 1948

Esse McDonald’s pode ser encontrado em San Bernardino. Em primeiro momento, Richard e Maurice McDonald venderam comida para churrasco, mas depois reabriram o restaurante com batatas fritas, suco de laranja, e hambúrgueres. O local virou não só um restaurante, mas um museu.

5 – Annie Edson Taylor – 1901

Annie Edson Tayler se tornou uma aventureira na tentativa de enriquecer. Tinha como objetivo descer as raivosas Cataratas do Niágara em um barril e, por incrível que pareça, teve sucesso. Na época ela tinha 63 anos e foi a primeira pessoa a conseguir tal façanha.

6 – Primeira árvore de Natal do Rockefeller Center – 1931

Foi apenas em 1931 que a árvore de Natal no Rockefeller Center, em Manhattan, foi decorada de uma forma diferente naquela época. Nela poderíamos ver latas, brinquedos e outras decorações coloridas. Desde 1933, isso se tornou uma tradição e a árvore é decorada todo ano no início de dezembro.

7 – Primeira exibição pública do biquíni – 1946

Primeira

Esse era o novo estilo de maiô da época, nomeado de atol Bikini. O criador do biquíni é o estilista parisiense Louis Reard. Ele foi exibido pela primeira vez em 5 de julho de 1946, por Micheline Bernardini, uma dançarina do Cassino de Paris.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 coisas que os homens fazem para tentar te manipular

Matéria anterior

O que são as ‘zonas mortas’ dos oceanos?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em História

Você também pode gostar