• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 produtos de beleza que você usa e que os dermatologistas detestam

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      23/05/18 às 16h44

Conforme o tempo passou, nós aprendemos a ter uma maior confiança em produtos que possuem o selo de "aprovado por dermatologistas", não é verdade? Mas será mesmo que todos esses produtos que estamos expostos todos os dias são os melhores para nós mesmos?

É sempre bom lembrar que médicos também são seres humanos e precisam constantemente cuidar da própria pele. Pensando nisso quais são os produtos que eles utilizam? Quais seus próprios tabus? Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 produtos de beleza que você usa e que os dermatologistas detestam. Confira:

1 - Loção para mãos e corpo

Dermatologistas geralmente usam cremes mais pesados e que possuem uma viscosidade. Os cremes penetram na pele e fornecem uma barreira que impede a perda de umidade, enquanto loções não.

2 - Máscaras faciais de carvão

Esse produto tem certas contradições entre os dermatologistas. Alguns especialistas afirmam que esses tipos de máscaras não são apenas dolorosas, mas também podem danificar a estrutura da pele.

3 - Spray de proteção solar

Certamente o spray protetor solar é muito mais fácil de usar, mas até quanto vale a pena. Quando pulverizado, o produto perde parcialmente seus elementos ativos de atingir a pele. Dermatologistas também acreditam que os produtos de proteção solar que contêm óxido de zinco são mais suaves para a pele e são mais eficazes.

4 - "leo de bronzeamento

É os tão amados óleos de bronzeamento não são nada recomendados pelos dermatologistas. Eles possuem um baixa proteção contra raios ultravioleta e também entopem os poros que pioram a condição da pele.

5 - Creme de hidrocortisona

Esse creme se trata de um produto esteróide muito forte. É recomendado apenas para pessoas que possuem alguma doença grave de pele. No entanto, algumas pessoas preferem usá-lo em acne sem receita médica, que é muito ruim porque pode causar erupções cutâneas e afinamento da pele.

6 - Máscaras para pés

Dermatologistas não indicam o uso de máscaras para os pés. Afirmam que cremes podem ter um efeito muito melhor. Portanto, essas máscaras são inúteis e não são nada convenientes.

7 - "leo de coco

produtos

Um produto bastante popular, o óleo de coco tem seu uso especialmente doméstico. Mas contrariando muitas pessoas não é a melhor opção para o rosto. Ele torna a pele oleosa, obstrui os poros, como consequência, causa acne e pigmentação.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Brightisde  
Imagens APDV tudoela
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+