Ciência e Tecnologia

7 profissões muito comuns que vão desaparecer em breve

0

Quando você era criança, o que esperava ser quando crescer? Ser astronauta, médico ou até mesmo um fazendeiro? Bom, nossa imaginação é bem vasta, não é verdade? E as possibilidades são infinitas. Existem profissões que muitos consideram fácil. Quer um exemplo? Os youtubers. Certamente se você não conhece a rotina diária de alguém que trabalha com conteúdo para a internet, parece um trabalho bem fácil, não é mesmo? O fato é que não é. São horas e horas produzindo o roteiro e mais algumas horas para gravar todo o vídeo. O fato é que essa é uma profissão muito recente e que as pessoas ainda estão se acostumando com ela.

Assim como vão aparecendo novas formas de trabalho, outras vão desaparecendo. Parece triste mas é um grande verdade. Muitos trabalhos manuais estão sumindo ou até mesmo as pessoas que os realizavam estão sendo trocadas por máquinas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 profissões muito comuns que vão desaparecer em breve. Confira:

1 – Agente de viagens

Com a popularização da internet na última década, foi necessário que o setor de viagens se reinventasse. Além de preços mais baixos, se tornou mais fácil alcançar consumidores de forma mais precisa e eficiente. O fato é que estudiosos acreditam que nos próximos 30 anos a maioria das agencias tradicionais de viagens fecharão e agentes de viagens será uma profissão do passado.

2 – Maquinista de trem

Trens de um futuro não tão distante serão todos pilotados automaticamente. Algo que já acontece em alguns lugares do mundo. Com o avanço tecnológico de sensores, não haverá mais necessidade de pessoas na cabine de pilotagem de um trem. Mesmo com tudo isso alguns lugares insistiram em manter a profissão como um diferencial.

3 – Caixa de banco

Precisar ir ao banco nunca nos traz uma sensação muito agradável, não é mesmo? Horas de espera e as filas enormes são sempre um desafio. O fato é que as entidades bancárias estão todos os dias tentando fazer seus clientes resolverem seus problemas via internet. Existem previsões que até 2050, tudo relacionado ao setor bancário será automático ou gerenciado pela internet.

4 – Carteiro

Com as facilidades que a internet traz para nossa vida, cada vez mais pessoas estão usando e-mails e redes sociais de pagamento on-line. O trabalho de entregador de cartas tende a ter uma enorme queda de demanda, e por consequência, de oferta de empregos. Estima-se que até 2022 será bem difícil encontramos esses trabalhadores nas ruas.

5 – Leitor de medidores

Empresa de serviços públicos, como água e energia elétrica, já começaram a adotar medidores remotos, que permitem a empresa visualizar dados de uso dos seus clientes sem precisar enviar trabalhadores pessoalmente para a vistoria. Desta maneira menos profissionais serão necessários a cada ano que se passa.

6 – Operador de furadeira

Profissões

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, avanços tecnológicos estão tomando lugares de muitos trabalhadores. Empresas de grande porte onde o trabalho pode demonstrar algum perigo para a vida do profissional serão as mais afetas. O operador de furadeira é uma dessas profissões. Em alguns anos serão todos substituídos por máquinas.

7 – Fiscal de impostos

Segundo um comunicado da U.S. Bureau of Labor Statistics, as reduções orçamentais nos Estados Unidos resultaram na diminuição da contratação de companhias de auditoria e, consequentemente, caiu o número de oportunidades para esses profissionais.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Essa senhora se perdeu da família aos 7 anos, hoje com 90 teve uma surpresa incalculável

Matéria anterior

Você dorme, dorme, dorme e continua com sono? Descubra se você está com hipersonia

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.