7 provas científicas de que dormir sem roupa faz bem para você

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      01/09/15 às 18h49

É quase impossível conhecermos alguém que não goste de dormir. Não há nada mais prazeroso que chegarmos do expediente e encontrarmos nossa cama esperando por nós. Depois de um dia cansativo, um final de semana que você não tem hora para acordar, para dormir, não tem tempo ruim.

Cada um tem suas manias, seus vícios e posições para tirar um longo e tranquilo sono. Mas vale tudo para ter uma boa noite de sono - que em muitas vezes trazem muitos benefícios para nós, como: redução do estresse, melhoria do humor, da memória e rejuvenesce a pele, quando você acorda parece que tem alguns anos a menos. Nossa pele fica impecável!

Você sabia que dormir sem roupa nenhuma faz bem? Isso mesmo! Confira as 7 provas científicas que dormir nu faz bem para você.

Perda de peso

pr

Segundo pesquisas, apenas 10% das pessoas dormem sem roupa. A maioria pode estar prevenida para sair numa emergência, mas perde os benefícios como dormir melhor e até perder peso. Isso mesmo. Você imaginaria?

A relação entre dormir pelado e diminuir o tamanho da barriga, o que se sabe é que o corpo humano fica mais frio durante a noite, fator que aumenta a produção de hormônios ao mesmo tempo em que diminui nossos níveis de cortisol, hormônio relacionado ao stress. Se o sono é interrompido, o organismo acaba produzindo mais cortisol substância que, em excesso, aumenta o seu apetite. Por isso, uma boa qualidade de sono pode ajudar quem procura perder peso.

Aumenta o sexo

w

Inevitavelmente a ausência de roupas fará com que você e seu parceiro façam mais sexo frequentemente. Além do estímulo visual, a própia situação fica mais quente quando ambos estão nus. A relação com seu parceiro ficará fortalecida, já que o contato com a pele libera oxitocina, conhecida como o hormônio do amor, bem - estar e felicidade - responsável pelo libido, que faz com que vocês sintam-se mais próximos um do outro.

Além de fazer bem, tenho certeza que seu parceiro vai adorar a ideia! Que tal fazer uma surpresa? Já imaginou aposentar seus pijamas e camisolas? Aposto que não seria uma má ideia!

Praticidade

family, couple in the bed

Comprar, lavar, secar, escolher um pijama... Tudo isso deixa de ser uma preocupação. Isso mesmo! E como hoje tudo está tão corrido, poupa até o seu tempo.O pijama muitas vezes enrosca, prende em algum lugar, limita os movimentos ou deixa parte do corpo descoberta no meio da noite, o que causa incômodo para quem foi dormir vestido. Sem ele, seu sono pode ser melhor!

Parece bobagem, mas você nunca mais vai precisar escolher um pijama e depois tirá-lo.A noite é o momento em que a pele respira e se recupera das agressões que sofreu durante o dia. Deixe-a respirar!

Autoestima

cachorro-dormir-cama

 

Passar mais tempo nua faz com que você se acostume e se sinta confortável com o própio corpo e, consequentemente, aprende a amá-lo mais ainda. Isso ocorre porque o tecido pode interromper a produção da melatonina, que atua diretamente no sono e é também responsável por retardar o envelhecimento. Com a redução do hormônio, a tendência é que os cabelos e a pele fiquem menos saudáveis.

Você já percebeu que quando acorda sua pele está mais lisa? É confirmado que nos sentimos mais atraentes quando dormimos nus, além do aumento de nossa autoestima.

Previne doenças

qq
No caso das mulheres, por exemplo, doenças como a candidíase ocorrem pela proliferação de um fungo, que pode infectar, dentre outras partes do corpo, a vagina e a vulva. O uso constante de absorventes diários, roupas íntimas e biquínis, especialmente se estiverem molhados, dificulta a ventilação na região e aumenta a possibilidade de fungos. Ao dormir sem roupa, você favorece a ventilação e evita a umidade.

Especialmente no caso das mulheres, dormir sem pijamas ou roupas íntimas é ótimo para a saúde genital, permitindo que a vagina fique seca e saudável. Fica a dica, mulherada!

Dormir melhor

kk

 

Ao dormir, sua temperatura corporal diminui e o corpo relaxa. Se você estiver de pijama, esse processo pode ser interrompido e demora mais tempo para acontecer. Isso significa um sono menos profundo. A interferência pode afetar o sono e existem inclusive casos de insônia ligados à temperatura corporal.

Por isso é tão importante valorizar nosso sono, e para que ele seja ainda melhor, uma dica é dormir sem roupa. Faça o teste!

Banho matinal é opcional

qPara aqueles que morrem de preguiça e sentem frio ao acordar e tomar banho, não precisa se sacrificar! Não é anti higiênico, não tomar banho quando acorda. Mas quando dormimos nus, com o corpo fresco, produzimos menos oleosidade, de pele e cabelo, assim ao acordar você vai notar a diferença e o banho de manhã deixará de ser uma necessidade.

Deixe as convenções um pouco de lado e experimente coisas novas. Além de fazer bem, você não vai se arrepender. Boa sorte!

Fonte: BolsaDeMulher 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+