7 pupilos do Batman que se tornaram tão poderosos quanto ele

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/04/18 às 14h25

O Batman foi criado em 1939 e desde então se tornou um dos heróis mais populares dos quadrinhos. Apesar de não ter superpoderes como seus colegas heróis, o Cavaleiro das Trevas sempre foi temido pelos adversários. Dotado de muita inteligência e esperteza, Bruce Wayne já conseguiu derrotar vilões cósmicos poderosos como o próprio Darkseid.

Apesar de preferir trabalhar sozinho, o Batman já teve vários pupilos ao longo de sua extensa carreira. Bruce Wayne, inclusive, já foi quase um pai para muitos personagens e vários deles se tornaram tão fortes quanto. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns destes nomes emblemáticos da Bat-família. Todos deixaram o morcegão cheio de orgulho. Confira:

1 - Dick Grayson/Asa Noturna

Dick Grayson, a princípio, foi um dos pupilos do Batman a vestir o manto do Robin. Ainda adolescente, o garoto acompanhava Bruce Wayne em suas missões, tentando aprender o máximo com o seu mentor. Apesar de ser mas lembrado como Robin, Grayson foi muito mais que isso. O herói conseguiu trilhar o seu próprio caminho, seguindo os passos de Batman no combate ao crime. Quando passou a trabalhar sozinho, ele assumiu o codinome de Asa Noturna.

2 - Clark Wayne/Knight-Wing

Clark Wayne era neto do Superman e filho adotivo de Bruce Wayne Jr. Seu pai biológico, Joel Perry Kent, tinha sido exposto a kryptonita de ouro quando ainda estava na barriga da sua mãe e portanto nasceu sem poderes. Ele foi treinando por vários membros da família Wayne e assumiu o manto de Robin por muito tempo. Mais tarde o seu pai adotivo tentou convencê-lo a se tornar o novo Batman, algo que não era a sua vontade. Clark recusou e assumiu uma nova identidade, o Knight-Wing.

3 - Tim Drake/Robin Vermelho

Depois da morte de Jason Todd, Tim Drake assumiu o posto como o terceiro Robin. Ele logo se mostrou superior em relação aos outros dois. Mais inteligente e esperto, ele também possuía várias habilidades de detetive, e foi capaz de descobrir a identidade do Batman por conta própria. O herói também conseguiu derrotar Coringa, um dos maiores arquirrivais de Bruce Wayne, quando era apenas um adolescente.

4 - Luand'r Wayne/Estrela Vermelha

Luand'r Wayne era filha de Damian Wayne e Mar'i Grayson e, portanto, neta de Bruce Wayne, além de irmã gêmea de Tallant Wayne. Herdando as habilidades de combate da sua família paterna, somando-se à força da sua natureza alienígena, Luand'r era tão poderosa quanto seu avô. Assumindo-se como Estrela Vermelha, a heroína possuía poderes como força sobre-humana, durabilidade e poder de voo.

5 - Tallant Wayne/Ibn Al Xu'ffasch

Tallant era neta de Bruce Wayne e assim como a sua irmã, possuía vários poderes originados pela sua raiz alienígena. Mas, diferente de Luand'r, Tallant não era uma combatente do crime. Sequestrada ainda quando criança, ela ser tornou uma espécie de arma nas mãos de Curaré e da Sociedade de Assassinos, ficando tão poderosa quanto a irmã.

6 - Brenna Wayne/Batwoman

Como Brenda Wayne nasceu no século 24, onde a tecnologia estava mais avançada, ela era uma guerreira muito poderosa. A moça foi capaz de derrotar Vandal Savage sozinha, que era inimigo da sua família havia mais de 1000 anos, feito que Bruce Wayne não tinha atingido até aquele momento.

7 - Cassandra Cain

Cassandra Cain foi criada pelo mestre assassino David Cain, portanto é um dos membros mais temidos da Bat-Família. Ela foi desenvolvida para ser uma assassina e guarda-costas perfeita. Apesar de não ter aprendido a ler ou escrever, Cain foi ensinada e ler a linguagem corporal dos seus oponentes, assim se tornou uma grande combatente. Dona de uma grande agilidade e força, Cassandra era tão poderosa e esperta quanto Batman.

O que achou da lista? Concorda? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens ND YS DC DO SR WU
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+