7 regras de ouro para sempre ter dinheiro

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      16/04/18 às 13h42

O quinto dia útil de cada mês é, de longe, o melhor dia para todos. Com o salário caindo na conta, logo fazemos diversos compromissos e planejamos várias formas de gastá-lo. No entanto, agir sem cautela pode trazer muito prejuízo e complicações no decorrer de todo o mês. Por mais que gostemos de comprar o que vem a mente, devemos sempre planejar melhor e entender para onde está indo o nosso dinheiro. Economizar dinheiro e chegar ao fim do mês com uma boa quantia é algo extremamente difícil e um dos maiores desafios para qualquer pessoa. Despesas imprevistas e desejos espontâneos são os principais culpados por uma "falência momentânea".

E pensando mais sobre esse assuntos nós da Fatos Desconhecidos pensando em uma forma de ajudar todos que lutam por isso mensalmente. Buscamos e listamos para vocês 7 regras de ouro para sempre ter dinheiro. Provamos que atos simples podem ser extremamente eficazes. Se você tem algum amigo que gasta mais do que deve, compartilhe com ele desde já essa matéria. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Método "50/30/20"

Esse método é ótimo para quem possui uma renda estável, mas não consegue controlar o impulso. Ele é basicamente a divisão por necessidade. 50% do salário fica separado para os gastos mensais. Esses são: despesas domésticas, comida e etc. 30% para coisas indispensáveis, mas sem total necessidade, como internet, TV Digital e etc. 20% como economia para o futuro, ou seja, gastos imprevistos, presentes e coisas que podem surgir.

2 - Método Simples

Esse é o ideal para as pessoas que busca não se complicar e ficar dentro dos limites. O mais correto é dividir o salário em duas partes. Uma para gastos constantes, como: alimentação, deveres de casa e etc. Essa parte deve ser maior do que a destinada a "gastos restantes". Esses são as coisas para diversão e ou não tão necessárias, como: lanche fora nos finais de semana, cinema, roupa especial para uma festa.

3 - Método "Orçamento Básico"

Esse é o melhor para quem tem uma renda instável e quer economizar. Para realizá-lo, deve-se determinar a renda mínima no mês. Calcule a quantidade necessária para as primeiras necessidades. Algo como o orçamento mínimo para o mês, ou seja, as contas de casa, combustível, alimentação e etc. O dinheiro extra que receber ou a sobra disso, economize para coisas que podem surgir, como um jantar fora, presentes e etc.

4 - Método Semanal

Esse ajuda a entender melhor para onde vai o dinheiro e, em alguns casos, porque ele acaba de forma inesperada. Calcule a renda mensal que quer gastar e quanto quer economizar. Separe a que quer gastar em quatro partes, uma para cada semana. Você gaste como quiser, mas lembrando que só tem aquela quantia para passar os sete dias. Torne extremamente  proibido tomar emprestado de outras semanas. A parte que quer economizar deixe guardada a todo custo.

5 - Dê férias ao cartão de crédito

Um dos maiores problemas na vida de uma pessoa que quer economizar é o cartão de crédito. Ele nos passa uma falsa impressão de que temos uma renda maior do que temos na realidade. O melhor para quem está tentando economizar é guardar o cartão de crédito e pagar tudo à vista, assim você terá uma noção maior.

6 - Avalie bem uma compra nova

Sempre surgem situações onde precisamos comprar algo. Isso é o que mais gasta nosso dinheiro, é claro. Mas antes de realizar uma compra, veja se não vale mais a pena consertar algo. Um eletrodoméstico quebrou em casa e você precisa dele? Veja se não fica mais barato um conserto do que um novo.

7 - Aprenda a dizer não

Esse ficou pro final porque é, de fato, um dos maiores desafios para uma pessoa. Todo mundo já planejou ficar um final de semana em casa, mas acabou cedendo a pressão dos amigos para sair e gastar mais do que pode, né? Seja firme quando não quiser ou não puder ir. Diga não e mantenha isso.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+