• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 razões para nunca desejar a imortalidade

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      07/03/18 às 10h58

Todo mundo já deve ter pensando uma vez na vida em como seria viver para sempre. A primeira coisa que imaginamos é que seria uma vida de eternos prazeres e aventuras. Sempre descobrindo coisas novas... Bem, se você tem tempo infinito, uma hora você vai ter experimentado de tudo na vida.

Muitas vezes nós só pensamos nas partes positivas, mas você experimentará tudo na vida, até mesmo as partes negativas. Você teria que conviver eternamente com a perda de parentes queridos... Não será uma dor muito fácil de superar, mesmo porque o valor da vida vai ser diferente nesse contexto. Viver eternamente traz problemas igualmente eternos, já que a vida não é feita só de alegrias.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz as consequências caso nós, seres humanos, não morrêssemos. Bem, com certeza existiria algumas coisas que seriam bem legais, porém, outras nem tantas. No contexto dessa matéria, não morreríamos de velhice, doença, fome ou desidratação. Conheça hoje 7 razões para nunca desejar a imortalidade.

1 - Tédio e Monotonia

Nós corremos e aproveitamos as coisas na vida, pois sabemos que elas são finitas. Todos nós um dia vamos morrer e nós não queremos levar uma vida onde não a aproveitamos. Bem, se você não for morrer, com certeza com o tempo tudo vai começar a ficar um pouco chato.

2 - Aposentadoria

Com certeza você não iria se aposentar infinitamente, afinal de contas... Você é imortal e pode trabalhar a vida inteira. Provavelmente você teria períodos de recesso maiores, mesmo sim, uma hora ou outra você trabalharia.

3 - Prisões e punições

Bem, o que é passar 2000 anos na cadeia se você vive para sempre? Você pode até pensar em pena de morte, mas se formos imortais, matar alguém seria algo mais complicado ainda. Novas formas de punições deveriam ser pensadas. Fora que provavelmente surgiria caos se certas medidas não fossem adotadas.

4 - Perda de significados

Há quem acredite que o que dá significado para grande parte das experiência em nossas vidas é a morte. Um dia nós vamos desaparecer e não aproveitaremos mais as coisas desse mundo. Digamos que muitas das coisas perderiam o propósito e muitas pessoas entrariam e crises existenciais para compreender o que significa "viver".

5 -Desigualdade social

Enquanto o de cima sobe, o de baixo desce. Pessoas com muito poder, permaneceriam por "cima" pela eternidade, ou seriam assassinadas. O mundo seria caótico se não houvesse regras e valores muito bem estabelecidos.

6 - Degradação do mundo

Tempo de vida infinito é igual a ter uma fonte de recursos infinitos. A questão é: De onde virão esses recursos? O ser humano iria literalmente acabar com a natureza e destruir tudo. Em outras palavras, ou acharíamos um forma muito prática e consciente de recolher recursos, ou nós iriamos acabar com a natureza...

7 - Morte violenta

Viver infinitamente quer dizer assumir infinitas possibilidades. Uma hora ou outra você morreria de uma forma bem brutal, dolorosa e nada bonita...

E aí, você ainda quer ser imortal? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+