Séries e Sagas

7 razões para se animar com a nova temporada de Orange is The New Black

0

Orange is the New Black sempre foi uma das série mais populares da Netflix. Porém, após o escândalo sexual envolvendo Kevin Space vir à tona, House of Cards foi cancelada com apenas mais uma temporada a vista. Isso torna Orange is the New Black a maior série da plataforma de streaming. A responsabilidade é grande para um programa que já passou por 5 temporadas completas. Não é fácil manter um programa atualizado e interessante por tantos anos. Será que após fugas, rebeliões e até assassinatos na penitenciária de Litchfield, a série conseguirá manter o seu nível de qualidade?

A 6° temporada de Orange is the New Black está marcada para estrear na próxima sexta, dia 27 de julho. Após a rebelião que permeou toda a 5° temporada do show, muitas novidades parecem que irão surgir pelo caminho. Como mostrou o trailer do novo ano, seremos apresentados a uma nova penitenciária. Isso pode ser capaz de refrescar a trama, trazendo novos personagens, enredos e relações. Diante tantas novas possibilidades, eu separei 7 razões para você esperar ansioso a nova temporada de Orange is the New Black, ou OITNB para os íntimos.

1 – Uma nova prisão

Após cinco temporadas na mesma prisão, mudar o cenário será uma transição interessante. Fica ainda melhor quando pensamos que as detentas sairão da segurança mínima para lidar com a segurança máxima.

Além disso haverá uma mudança na rotina das internas. Onde elas dormem, suas refeições, a forma como passam o tempo. Tudo isso sofrerá um impacto e pode até mesmo alterar a dinâmica entre as personagens, nos levando a situações ainda não exploradas. Embora alguns fãs possam sentir a falta de Litchfield, essa mudança será importante. É essencial se manter atualizado.

2 – Alianças improváveis

Durante as últimas temporadas, OITNB não seguiu regras na hora de criar relações e dinâmicas entre personagens, tornando tudo possível. Uma trama que desponta no trailer é a introdução de uniformes coloridos e diferentes grupos baseados nessas cores. Em Litchfield, os grupos eram divididos a partir das raças, com a maioria das amizades formadas dentro desses grupos. No entanto, a luta pela sobrevivência neste novo presidio irá reafirmar algumas amizades já existentes e criará outras novas e inesperadas.

O trailer já mostrou algumas dessas alianças, como: Taystee e Flaca;  Pennsatucky e Crazy Eyes. No entanto, o cenário pode mudar rapidamente e será emocionante ver como as presas se unem para sobreviver.

3 – Resolução de algumas tramas

Ainda existem tramas das últimas 5 temporadas a serem solucionadas. Claramente haverá resoluções para algumas das principais questões do 5° ano. Principalmente o final do último ano, com Piper e suas amigas sendo pegas pela polícia e o destino da administradora que virou prisioneira, Linda Ferguson. No entanto existe potencial para conclusões de mistérios mais antigos. Temos vestígios disso devido à investigação do tiroteio e eventual morte do guarda Humphries. Com Daya tendo executado executado o personagem, poderia haver um retorno do pai de seu filho, o guarda John Bennet? E com a morte dele tendo ligações com Maureen Kukudio, este é o momento em que finalmente descobrimos qual foi o crime dela? Embora não sejam essas, e outras, respostas garantidas, existem brechas para que elas se desenvolvam.

4 – Um novo foco

Embora as mudanças e experiências de Piper e suas colegas de penitenciaria tenham acontecido de forma gradual durante a série, esta temporada deve marcar uma transição final. É claro que depois de 5 temporadas, a sentença de 15 meses de Piper deve estar chegando ao fim em breve. Ou seja, ela eventualmente sairá do seriado. Devido ao seu envolvimento mínimo na rebelião, a 6ª temporada é a oportunidade perfeita para começar a preparar o público para uma Orange is the New Black sem Piper. Ela já se tornou uma personagem coadjuvante, abrindo caminho para personagens mais importantes, como Daya e Taystee. Não há razão para acreditar que a série não irá sobreviver sem ela.

5 – Onde está Alex?

Com apenas um trailer, é difícil avaliar quantos ex-personagens reaparecerão no 6° ano. Porém uma que apareceu no trailer foi Lolly Whitehead. Esta reintrodução pode ser importante, devido ao seu conhecimento da morte de Aydin pelas mãos da Alex Vause na 4ª temporada. Lolly e Alex se reencontrando poderia mudar o futuro da série, especialmente após o noivado da última com Piper no final da temporada anterior.

Inclusive, já estão rolando especulações sobre o notável desaparecimento da Alex no trailer da 6° temporada. Onde diabos está Alex?

6 – Consequências

Depois dos eventos transcorridos na 5° temporada de OITNB, podemos prever muitas consequências nada leves. Poderíamos até concluir que muitas ações realizadas na rebelião terminariam certamente com algumas prisões perpétuas. Poderemos ver algumas consequências desse nível na nova temporada.

7 – Novos personagens

Com uma nova prisão, vem toda uma galeria de novos personagens. Serão novas presidiárias, novos guardas e novos superiores incluídos na história. Estes novos personagens possibilitarão uma nova dinâmica para as histórias como também novas relações e tramas. Se o upgrade de personagens na 4° temporada já foi suficiente para elevar a trama para outro patamar, a inclusão significativa de personagens é no mínimo empolgante. Porém, com apenas um trailer e poucas informações, ainda não se tem material suficiente para saber como isso vai funcionar.

Assista o trailer:

Você está ansioso para ver a nova temporada? Quais são as suas expectativas? Deixe o seu comentário aqui e compartilhe essa lista com seus amigos fãs de OITNB nas redes sociais. Para quem vai fazer maratona da 6° temporada da série, aquele abraço.

7 dicas de ouro que você precisa aprender antes de ir ao supermercado

Matéria anterior

7 histórias impressionantes de animais que lutaram contra caçadores

Próxima matéria

Você pode gostar