Seus olhos podem dizer muito sobre sua personalidade. Entenda

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      06/06/18 às 13h31

Você já ouviu a expressão: "Os olhos são a janela para a alma?" Bom, até pouco tempo isso passava apenas de um pensamento, mas agora a ciência parece ter nos ajudado a dar um ar de verdade para isso.

Você certamente enquanto utilizava o Facebook já se deparou com aqueles testes de personalidade que nos dizem um pouco sobre como somos. Alguns cientistas da Universidade de Örebro, na Suécia, com a ajuda de 428 indivíduos deram início a um estudo de personalidades ligadas à íris dos olhos.

Eles descobriram que a cor dos olhos pode ser afetada pelo mesmo genes que formam os nossos lobos frontais, portanto, não são claramente comportamentos compartilhados em pessoas com íris semelhantes.

O Dr. Anthony Fallone, da Universidade de Edimburgo, também fez estudos sobre o vínculo que pode existir entre a personalidade de uma pessoa e seus olhos. "O olho está tão intimamente ligado neurologicamente ao cérebro que você pode chamar de a única parte do nosso cérebro que você pode ver do lado de fora. Parece conter pistas vitais para nossa função cerebral", diz ele.

Movimento dos olhos

Um outro estudo feito na University of South Austrália, mostrou que é possível julgar a personalidade de alguém pelo o movimento de seus olhos. O estudo mostrou que as pessoas otimistas gastam menos tempo olhando para imagens médicas brutas do que os pessimistas.

O problema, segundo Loetscher e sua equipe, é que esses estudos simplesmente mostraram que certos traços de personalidade estavam correlacionados com certos movimentos oculares. Mas e se o movimento dos seus olhos puder realmente prever seus traços de personalidade? Isso poderia abrir muitas possibilidades, não menos importante no campo da robótica. Se os robôs puderem observar seus olhos para saber que tipo de pessoa você é, eles poderão ajustar seu comportamento rapidamente e criar uma experiência melhor para você, o usuário.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Curiosity     Littlethings  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+