Fatos Nerd

7 razões pelas quais você precisa assistir Altered Carbon, o novo sucesso da Netflix

0

Baseado na obra literária de Richard Morgan de mesmo nome, Altered Carbon chegou na Netflix em meio a dúvidas e entusiasmo. Dúvidas que surgiram pela série ser uma ficção científica – e sabemos que o gênero não agrada a todos; e entusiasmo porque a produção segue uma sequência de sucessos apresentados pela plataforma de streaming. Se você está por fora, a Netflix lançou, entre o fim do ano passado e início deste ano, séries viciantes como Dark, La Casa de Papel, The End Of The Fuc**ing World, Dynasty, entre outras.

Altered Carbon é ambientada no futuro, mas especificamente daqui 3000 anos. A história gira em torno do personagem de Joel Kinnaman, um ex-soldado que acorda depois de 250 anos para resolver o seu assassinato e conquistar a sua liberdade.

Não, não é fácil fazer uma ficção de alta qualidade. O público exigente necessita de uma história, produção e elenco convincentes. Se você assistiu ao trailer de Altered Carbon e ainda está descrente sobre a produção, confira 8 razões pelas quais você precisa assistir Altered Carbon, o novo sucesso da Netflix:

1 – Um novo conceito de morte

https://www.youtube.com/watch?v=D7wDY0lJWwA

A morte chega para todos… não em Altered Carbon. Nesta ficção científica, a morte pode ser revertida ou impedida. Na história, uma pessoa pode utilizar um dispositivo para guardar a sua habilidade e essência e depois transportar para o corpo de outra pessoa. O que torna este arco ainda mais interessante é que a ficção se mistura com as questões éticas e religiosas.

2 – Crítica social

Você acha a nossa sociedade cruel? Imagina se os humanos fossem imortais. Altered Carbon mostra que isso não seria uma boa ideia, principalmente em um futuro onde as pessoas são imortais. Para piorar, os humanos são tratados como produtos que podem ser trocados. Assim, os ricos têm dinheiro para clonar e os pobres dependem do governo para ganharem novas identidades.

3 – Teconologia

Para quem gosta de Black Mirror, definitivamente deveria dar uma chance para Altered Carbon. Sim, tem os clássicos carros voadores e tablets transparentes, mas o mais importante: apresenta inteligência artificial, realidades virtuais e transplantes de cosciência. Lembra ou não Black Mirror?

4 – Cenário

Falando em Black Mirror, se você já assistiu algum episódio da série, sabe como a Netflix não decepciona quando o assunto é efeitos especiais. Em Altered Carbon o cenário tecnológico retrata perfeitamente a ideia de futuro com luzes de neon e uma metrópole ciberpunk.

5 – O elenco

Joel Kinnaman já provou o seu talento como Rick Flag em Esquadrão Suicida e Stephen Holder na série The Killing. Além dele, no elenco bem variado estão Renee Elise Goldsberry, James Purefoy, Dichen Lachman, Kristin Lehman, Martha Higareda e muito mais.

6 – Um assassinato clássico com uma reviravolta

Os visuais deslumbrantes podem ser o que inicialmente chamam a atenção, mas a história oferece tudo o que um thriller brutal de ficção científica precisa. É a história final de um assassinato envolvendo amor e traição; com o toque adicional da vítima do assassinato sendo o único a iniciar a investigação sobre sua própria morte (não é spoiler). Já viu isso antes? Sim, parece uma história que a Agatha Chisthie escreveria.

7 – O piloto da série foi dirigido por Miguel Sapochnik

Por último e não mais importante: Miguel Sapochnick dirigiu o episódio piloto. Mas quem é Miguel Sapochnick? Ele ganhou um Emmy por dirigir um episódio da série mais popular da atualidade, Game of Thrones. Pelo visto, Altered Carbon está em boas mãos.

E aí, pronto para assistir Altered Carbon? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Vingadores: Guerra Infinita – Novo vídeo revela importante detalhe sobre armadura de Tony Stark

Artigo anterior

Deadpool 2 – Liberado o primeiro trailer do filme

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido